Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

POSTIGA MORTÍFERO GARANTE VITÓRIA FÁCIL NA TURQUIA

A selecção sub-21 deu mais um passo com vista à qualificação para a fase final do Europeu do próximo ano ao vencer na Eslováquia por 2-0, com dois golos de Postiga.
2 de Abril de 2003 às 00:17
Portugal cimentou o segundo lugar do Grupo 7 e aproximou-se da liderança, aproveitando o empate (1-1) entre Inglaterra e Turquia. Após quatro jogos, os turcos lideram com 10 pontos, Portugal tem nove e os ingleses sete.
Desta vez, as jovens estrelas portuguesas não deslumbraram, mas o ‘instinto assassino’ de Postiga chegou. Num jogo feio, Portugal cumpriu os serviços mínimos.
O encontro também correu bem, porque na primeira vez em que chegou à baliza contrária (13’), a selecção marcou. Um passe soberbo de Carlos Martins descobriu Postiga na área, que aguentou a pressão e acabou por marcar numa recarga a um remate de Ronaldo. Até ao intervalo jogou-se mal, com Portugal a controlar mas sem ‘vontade’ de resolver o jogo. No descanso, saiu Ronaldo e entrou Cândido Costa, que na primeira intervenção isolou-se frente a Postrk mas acabou por cair na área sem que tivesse havido falta.
O lance que podia ter mudado o jogo aconteceu aos 52’, quando Kiska se isolou frente a Moreira mas chutou ao lado. Uma perdida que se revelaria fatal, uma vez que quatro minutos volvidos Portugal ‘matou’ o jogo. Impressionante a perseverança de Postiga, que ganhou uma bola aparentemente perdida na área frente a dois opositores e rematou forte e cruzado para o segundo golo. Depois foi só controlar a vantagem, perante uma equipa que só perto dos 90’ criou uma situação de golo, desperdiçada por Duris.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)