Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Postiga volta a inverter papéis com Adrian

Adriano está definitivamente afastado do confronto com o Sporting, do próximo domingo (20h45), permitindo, à semelhança do que aconteceu na última época, que Hélder Postiga salte para primeira linha das opções de Jesualdo Ferreira para a frente de ataque dos dragões.
21 de Agosto de 2007 às 00:00
Hélder Postiga é opção para o ataque ao Sporting
Hélder Postiga é opção para o ataque ao Sporting FOTO: Estela Silva / Lusa
O ponta-de-lança brasileiro foi ontem reavaliado pelo departamento médico, tendo-lhe sido diagnosticado uma rotura muscular no adutor da coxa direita. Recorde-se que Adriano saiu lesionado no decorrer da primeira parte do jogo com o Sporting de Braga, sendo substituído por Postiga, que também já havia protagonizado a grande surpresa na convocatória para o embate com os arsenalistas e dado que era apontado como dispensável.
Já na última época e depois de ter sido colocado no mercado por Co Adriaanse, o internacional português apenas foi chamado ao plantel quando o treinador holandês bateu com a porta e Rui Barros assumiu o comando técnico do FC Porto.
Com Adriano como primeira opção na frente de ataque portista – o ponta-de-lança brasileiro tinha sido peça fundamental na conquista do título, enquanto Postiga havia sido emprestado ao Saint Etienne –, os papéis inverteram-se quando o atacante que havia sido emprestado pelo Cruzeiro de Belo Horizonte se lesionou antes do jogo com o Braga a 2 de Outubro.
Numa primeira volta em que as lesões perseguiram Adriano – primeiro foi uma mialgia e depois um traumatismo na coxa esquerda –, o ponta-de-lança brasileiro só recuperou a titularidade a 25 de Fevereiro frente ao Beira-Mar e numa altura em que Postiga dava sinais de pouco acerto com as balizas adversárias.
Com Adriano de novo lesionado, Postiga volta a ser a primeira opção até porque Farías ainda não recuperou da micro-rotura na coxa direita e Edgar tarda em adaptar-se.
Esta manhã os dragões retomam os treinos após o triunfo em Braga, mas ainda sem os internacionais. l
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)