Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Pouco samba na Figueira

Naval e V. Guimarães empataram ontem a zero na Figueira da Foz, numa partida inteiramente dominada pelos visitantes, que apesar do esforço não conseguiram ultrapassar Peiser. Em noite de Carnaval, os dez brasileiros em campo não foram suficientes para aquecer o ambiente, no jogo que regista a mais fraca assistência da Liga, com apenas 451 espectadores.
16 de Fevereiro de 2010 às 00:30
Moreno (à esq.) disputa a bola com Alex Hauw
Moreno (à esq.) disputa a bola com Alex Hauw FOTO: Paulo Novais/Lusa

A partida focalizou-se no meio--campo da casa, com o onze de Paulo Sérgio a procurar insistentemente marcar. Aos 10’, Lazaroni quase fazia autogolo ao cortar de forma perigosa um remate frouxo de Roberto. Destaque ainda para dois lances (24’ e 34’), ambos protagonizados por Marquinho, em que o avançado brasileiro se queixa de ser derrubado na grande área, mas João Ferreira nada assinalou.

À Naval ia valendo o central brasileiro Diego para afastar o perigo dos remates de Custódio e Roberto.

O onze de Augusto Inácio mostrava muitas dificuldades em chegar à baliza contrária, mas com algum esforço e coragem lá manteve a tradição de não conseguir vencer o V. Guimarães em casa.

PIMENTA: "AS CONTAS SÃO DE FUGIR"

Pimenta Machado, antigo presidente do V. Guimarães, já está ao corrente da situação económica do clube e mostra-se renitente em avançar com uma candidatura à liderança dos minhotos.

"Se fosse pelas contas era de fugir. O clube não tem liquidez. Quando aqui estive deixei o clube a dever zero à banca. Neste momento, devem 12 milhões de euros. Seis à banca, três a fornecedores e o restantes por derrapagens orçamentais. Enfim, as contas são de fugir", disse ontem ao Correio da Manhã.

"Não é isto que me assusta. A hipótese percentual de me candidatar ronda os 75 por cento", confessou.

Sobre a sua lista – que reúne consenso na blogosfera, liderando isolado a preferência dos sócios – e a possibilidade de Pedro Xavier (também um ex-dirigente do clube) a integrar, Pimenta foi bem claro: "Claro que pode entrar. É um grande vitoriano e na minha lista apenas entram vitorianos."

FICHA DE JOGO

LIGA – 19.ª Jornada

Estádio José Bento Pessoa – Assistência: 451

NAVAL:  Peiser, Carlitos, Gomis, Diego Ângelo, Daniel Cruz, Alex Hauw, Bruno Lazaroni, Godemèche, Bolívia (Simplício 82’), Camora (Marinho 63’), Tandia (Fábio Júnior 61’).

Treinador: Augusto Inácio

V. DE GUIMARÃES: Nilson, Andrezinho, Lazzaretti, Valdomiro, Alex, Moreno (João Alves 75’), Custódio, Nuno Assis, Desmarets (J. Gonçalves 65’), Marquinho (F. Felício 74’), Roberto.

Treinador: Paulo Sérgio

Árbitro: João Ferreira (Setúbal) 7

Disciplina: amarelos: Moreno (43’)

Classificação do jogo 4

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)