Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

PRÉ-TEMPORADA A MEIO GÁS

Os primeiros dias de trabalho de José Peseiro não vão ser fáceis. O novo técnico do Sporting não vai poder contar com alguns jogadores que estiveram ao serviço da selecção portuguesa no Euro’2004 – Ricardo, Beto e Rui Jorge – e arrisca-se ainda a ficar sem outros atletas em finais de Julho e durante parte de Agosto, devido à participação portuguesa nos Jogos Olímpicos de Atenas.
5 de Julho de 2004 às 00:00
É que apesar da competição olímpica só se iniciar no próximo mês, a equipa nacional vai entrar em estágio no próximo dia 21. E da equipa que garantiu um lugar nos Jogos Olímpicos, seis jogadores são do Sporting: Mário Sérgio, Miguel Garcia, Custódio, Carlos Martins, Danny e Lourenço. E destes a maior parte deverá ser chamada para ir a Atenas.
Mas para além de ter de contar com estes contratempos, José Peseiro espera ainda por alguns reforços. Falta um jogador para colmatar a não contratação de Paulo Assunção, que ‘fugiu’ para o FC Porto. Além disso, a contratação de um avançado é uma das principais prioridades da SAD ‘leonina’, que procura a todo o custo garantir o concurso de um jogador para esta posição.
O ponta-de-lança brasileiro Ricardo Oliveira continua a ser o preferido do Sporting, mas falta o acordo com o Valência. A hipótese de rumar a Alvalade agrada ao jogador, mas falta definir as condições em que o clube espanhol admite ceder o brasileiro. O empréstimo por um ano é o cenário que mais agrada aos ‘leões’. Também o brasileiro Dudu Cearense, que se encontra a disputar a Copa América ao serviço da selecção brasileira, é um dos alvos do Sporting, mas o clube do atleta, os japoneses do Kashiwareysol estão a pedir quatro milhões de euros (800 mil contos) pelo passe do jogador.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)