Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Preciosa bomba de Leão

Um remate portentoso de André Leão, a 30 metros da baliza, garantiu ontem a vitória ao P. Ferreira e atrasou o Olhanense na assumida luta por um lugar nas competições europeias.
28 de Novembro de 2010 às 00:30
Leonel Olímpio (à direita) em luta acesa com Paulo Sérgio
Leonel Olímpio (à direita) em luta acesa com Paulo Sérgio FOTO: Fernando Veludo/Lusa

O golo foi apontado ainda na primeira parte e surgiu contra a corrente do jogo, uma vez que os desinibidos algarvios estavam a apresentar um futebol prático e objectivo, sempre com a mira na baliza contrária. Cássio, aliás, teve algum trabalho e evitou mesmo que Jorge Gonçalves (12’) abrisse o marcador, com uma boa defesa. Até que, no minuto 22, num período em que a bola raramente saía do meio-campo, André Leão resolveu rematar à baliza e surpreendeu o guarda-redes Moretto, que ainda se esticou, mas a bola bateu no poste direito e entrou na baliza.

Na segunda parte, o Olhanense entrou à procura do empate e só não o conseguiu por erros na finalização, perante o desespero dos adeptos da casa, que viram a sua equipa a baixar as linhas para defender o magro resultado. Ainda assim, Rondon, perto do final, teve uma soberana oportunidade para arrumar com o jogo, mas rematou ao lado, num encontro em que as duas equipas não complicaram o trabalho do árbitro Hugo Miguel.

OLHANENSE P. FERREIRA LIGA FUTEBOL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)