Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Presidente admite vender jogadores

Pinto da Costa não exclui a venda de futebolistas no final da época, à semelhança do que já havia dado a entender o FC Porto SAD nas contas relativamente ao primeiro semestre do exercício de 2005/06: “É bem possível que cedamos jogadores. Não os jogadores que nos queiram levar, mas os que nós queiramos ou admitamos poder ceder.”
1 de Abril de 2006 às 00:00
Em conversa com os jornalistas, durante a renovação de contrato de marketing e assessoria de imagem com a TBZ (até 2016, que renderá 14 milhões de euros), o líder dos ‘dragões’ também não fecha a porta à continuidade de Adriano, que está emprestado pelo Cruzeiro: “Só em Maio teremos de optar. A única coisa que posso dizer é que o treinador está muito satisfeito com ele.”
Já sobre a possibilidade de o FC Porto poder garantir a totalidade do passe de Anderson, o presidente admitiu essa possibilidade, não confirmando, contudo, que o médio Léo Lima, actualmente emprestado ao Santos, sirva como moeda de troca no negócio com o Grémio, que tem 30% do passe do avançado: “O Léo está no Santos e eles têm direito de preferência. De concreto não posso garantir que ele entre no negócio.”
Na contagem decrescente para o jogo com o Sporting, Pinto da Costa retira pressão à equipa que amanhã recebe o Gil Vicente: “Pensamos numa vitória do FC Porto. É nisso que estamos concentrados. Quem está em primeiro lugar não pode estar preocupado com os outros. Tem de estar preocupado consigo”, frisou o presidente, ironizando com a diminuição ou não da contestação a Co Adriaanse: “Há um ditado muito velho, que só os burros não mudam. Estou convencido de que não vai haver muita gente a mudar...”
Entretanto, só após o treino desta tarde se saberá quais os eleitos de Adriaanse para o jogo com os gilistas. Ontem, Lucho fez treino condicionado, pelo que só reaparecerá em Alvalade, enquanto se espera pela recuperação de Paulo Assunção.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)