Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Presidente da Federação Portuguesa de Natação é candidato à liderança da Liga Europeia

António José Silva cumpre, até 2024, o terceiro mandato como presidente da FPN.
Lusa 27 de Dezembro de 2021 às 12:00
António José Silva, Presidente da FPN
António José Silva, Presidente da FPN FOTO: Direitos Reservados
O presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN) afirmou hoje que a boa governação, um programa de suporte às federações e a promoção das disciplinas aquáticas estão na base da sua candidatura à liderança da Liga Europeia de Natação.

"O nosso projeto de candidatura é baseado em quatro pilares fundamentais: boa governação, um programa de suporte para as federações, promoção das disciplinas aquáticas e sustentabilidade financeira", disse António José Silva à agência Lusa.

O presidente da FPN, organismo no qual cumpre o terceiro mandato, é o candidato do movimento Europe 4 All Aquatics, que, referiu, "junta, para já 38, das 52 federações que integram a LEN".

As eleições para o organismo, filiado na Federação Internacional da Natação (FINA), estão agendadas para 05 de fevereiro de 2022 e foram agendadas depois da queda do executivo liderado pelo italiano Paolo Barelli, na sequência de uma petição apresentada por várias federações.

De acordo com António José Silva, em setembro, após muitas peripécias, o anterior executivo caiu, depois de ter sido apresentada por 24 federações uma petição baseada na "má governação, na falta de transparência e de projetos para as federações".

António José Silva cumpre, até 2024, o terceiro mandato como presidente da FPN, depois de ter sido eleito em 2012 e reeleito em 2016 e 2020.

Ver comentários
}