Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

PRIMEIRO TESTE ACABA MAL

O Sporting perdeu ontem por 0-1 com o Alverca (golo de Rodolfo Lima, logo aos seis minutos) no primeiro jogo-treino da época 2003/04 – e estreia do técnico Fernando Santos –, realizado no terreno do Alcochetense. Ainda em ritmo de início de temporada, os ‘leões’ actuaram num sistema de jogo de 4-3-3, mas mostraram-se pouco agressivos no ataque e foram algo lentos na troca de bola.
17 de Julho de 2003 às 00:06
Apesar de ainda não estarem na forma ideal, os comandados de Fernando Santos demonstraram, mesmo assim, algum entrosamento – a ala esquerda composta por Rui Jorge (Paíto também esteve muito bem na segunda metade da partida) e Rodrigo Tello deu nas vistas, com um ‘super’ Carlos Martins a comandar as operações ‘leoninas’, pecando apenas na finalização. Cristiano Ronaldo (1.ª parte) e Lourenço (2.ª metade) desperdiçaram boas ocasiões de golo, numa partida em que os recém-contratados Silva (ex-Boavista) e Clayton (ex- FC Porto), não jogaram, por opção técnica do treinador ‘leonino’.
No final do encontro, Fernando Santos desvalorizou a derrota averbada ante os ribatejanos, que subiram este ano à SuperLiga. O técnico preferiu salientar a “entrega” dos seus jogadores e do adversário.
“O que temos de salientar nesta partida é a entrega dos jogadores que estiveram em campo. Aliás, o Alverca fez disto um jogo de campeonato, como se valesse pontos. Mas para primeiro teste foi importante, pois no campeonato vamo-nos deparar com muitas situações destas”, revelou, salientando depois não estar “preocupado com o resultado”.
“Não vou estar demasiado apreensivo ou preocupado. Não foi bom perder e estou chateado por isso, pois gostaríamos de ter começado a ganhar. Contudo, fisicamente, os jogadores deram tudo aquilo que podiam e, nos primeiros 45 minutos, o Alverca praticamente não passou da linha do meio--campo, alcançando um golo fortuito. Tendo sido um mau resultado, houve coisas interessantes e outras menos interessantes”, afirmou o treinador, revelando-se esperançado num “bom resultado frente ao Benfica, Mónaco e Bastia”, os jogos que se seguem.
ROCHEMBACK ASSINA HOJE EM LISBOA
A contratação de Fábio Rochemback fica hoje concluída com a assinatura de um contrato válido por três épocas, a formalizar logo após a realização dos exames médicos que o jogador vai efectuar na Academia de Alcochete. Um dia após a chegada a Lisboa, e como o CM já havia noticiado, Rochemback segue para estágio com o restante grupo de trabalho. Aliás, até Miguel Ribeiro Telles, o ainda presidente da SAD ‘leonina’, garantiu a presença de Rochemback durante o dia de hoje em Lisboa: “Em princípio chega amanhã (hoje)”, referiu Telles visivelmente bem disposto com a mais recente contratação do Sporting.
E se o desfecho do processo há muito era esperado, a verdade é que Rochemback teve um dia atarefado na cidade condal. Além de resolver uma série de questões burocráticas para rescindir com o ‘Barça’ e consequentemente se poder vincular ao Sporting, o médio aproveitou ainda para ultimar alguns aspectos já referentes ao seu futuro.
De malas feitas está também Anderson Polga. O central voltou ontem, em declarações proferidas ainda no Brasil, a falar do Sporting mas não revelou qualquer data para se apresentar em Lisboa: “Assim que chegar a Lisboa, quero corresponder às expectativas de todos os que acreditam em mim, até porque há um historial de jogadores brasileiros que fizeram uma boa carreira no Sporting. Pretendo dar o meu melhor e, para isso, terei de adaptar-me rapidamente, mas penso que isso não será problema”, referiu, optimista, aquele que será o último reforço do plantel.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)