Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Problema físico impede regresso de Schumacher

Afinal, o piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão do Mundo, já não poderá regressar às pistas da Fórmula 1, como chegou a ser noticiado.
11 de Agosto de 2009 às 09:17
Problema físico impede regresso de Schumacher
Problema físico impede regresso de Schumacher FOTO: EPA

De acordo com a página na internet do piloto, um problema de saúde, mais concretamente no pescoço, impede-o de substituir o brasileiro Felipe Massa na Ferrari.

“Ontem à tarde (domingo), tive de informar Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, e Stefano Domenicali, director da equipa, que, infelizmente, não sou capaz de substituir Felipe Massa”, revela Schumacher.

“Tentámos por todos os meios tornar possível o meu regresso, mas nada funcionou. Infelizmente, continuaram as dores que senti no pescoço após o primeiro dia de treinos privados, e não foi possível debelar as dores nem com medicina nem com terapia”, acrescenta o piloto.

Face à impossibilidade de Schumacher substituir Felipe Massa, que está a recuperar de um grave acidente sofrido no Grande Prémio da Hungria, a Ferrari decidiu chamar o italiano Luca Badoer, piloto de testes da ‘escuderia’ transalpina.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)