Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

PROCESSO A MOURINHO ORIGINA NOVO BLACKOUT

Poucos dias depois da vitória sobre o Benfica, com a qual o FC Porto pôs termo ao 'blackout' informativo decretado na sequência dos castigos disciplinares a Jorge Costa e Costinha pela Comissão Disciplinar da Liga, os dragões repetem agora o silêncio antes da eliminatória da Taça de Portugal diante do Varzim – hoje, 19h00, com arbitragem do bracarense Augusto Duarte – depois daquele órgão ter instaurado um processo ao técnico José Mourinho.
8 de Março de 2003 às 00:00
Na base desta posição da Comissão Disciplinar da Liga estão as declarações proferidas, a 20 de Fevereiro, pelo treinador do FC Porto, após o jogo com os turcos do Denizlispor. "Mais três pontos para o futebol português, oferecidos pelo alvo a abater", afirmou então Mourinho, que foi ainda mais longe nos desabafos: "Em condições normais, somos muito melhores. Em condições normais, vamos ser campeões. E em condições anormais… também vamos ser campeões", prometeu José Mourinho com um murro na mesa. O regresso do “blackout” foi ontem anunciado no “site” do clube azul-e-branco e justificado como medida preventiva "para evitar que qualquer opinião seja mal interpretada". O grupo de trabalho dos ‘dragões ‘decretou o silêncio, repetindo assim o 'blackout' que já havia acontecido na sequência dos castigos disciplinares a Jorge Costa e Costinha pela agressão ao benfiquista Simão Sabrosa. O FC Porto vai manter-se em silêncio pelo menos até à conclusão do processo instaurado ao treinador pela CD da Liga.

No encontro de hoje com o Varzim, Mourinho não pode contar com o castigado Maniche nem com o lesionado Nuno Valente, e também não convocou Pedro Emanuel e Derlei por opção técnica, no âmbito da habitual rotatividade promovida pelo técnico. As principais novidades são os regressos dos históricos Paulinho Santos e Secretário, este último após uma longa ausência devido a lesão. Ákos Buzsáky, médio húngaro, voltou a ser chamado.

O FC Porto deverá jogar com o seguinte onze: Nuno; Secretário, Jorge Costa, Ricardo Carvalho e Mário Silva; Costinha, Alenitchev e Deco; Marco Ferreira, César Peixoto e Jankauskas. Outros convocados: Vítor Baía, Paulo Ferreira, Ricardo Costa, Tiago, Paulinho Santos, Capucho, Marco Ferreira, Buzsáky e Postiga.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)