Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Procuram-se voluntários para a coreografia de abertura da Liga dos Campeões

Estão abertas as candidaturas de voluntariado para formar parte da equipa artística da Cerimónia de Abertura da Final da Liga dos Campeões de futebol no Estádio da Luz.
31 de Março de 2014 às 20:23
Os artistas em acção durante o espectáculo/cerimónia de abertura da Final da Liga dos Campeões
Os artistas em acção durante o espectáculo/cerimónia de abertura da Final da Liga dos Campeões FOTO: Paulo Calado / Record

Minutos antes do pontapé de saída do jogo mais importante da UEFA, que se realiza no estádio da Luz em Lisboa a dia 24 de Maio, 350 voluntários darão forma a uma espetacular coreografia, destinada a apresentar Lisboa como cidade anfitriã do evento e lançar a entrada no estádio das duas equipas finalistas.

Um evento único para os 65.000 espectadores no estádio e que será visto em direto por mais de 150 milhões de pessoas em todo o mundo.

Para formar parte do projecto será necessário ter espírito voluntário, disponibilidade para ensaiar durante o mês de Maio e ter idade igual ou superior a 16 anos. Não será preciso ser um grande bailarino, mas sim ter boa coordenação e vontade para ensaiar.

A agência criativa canadiana “Circo de Bakuza” é a responsável pela organização da Cerimónia, dirigida pela coreógrafa Wanda Rokicki, que concretizou eventos como as cerimónias de abertura e de encerramento dos Jogos Olímpicos de Atenas e do Mundial 2010 em Joanesburgo. 

A coreógrafa inglesa promete um espetáculo de grande dimensão, visualmente espetacular e cheio de referências à cultura portuguesa, comgrande repercussão para a imagem da cidade no mundo.

Os interessados podem fazer a sua inscrição e encontrar mais informação sobre o evento em: www.facebook.com/VoluntariadoUCLF

Futebol Liga ods Campeões UEFA Lisboa Luz
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)