Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Pronto para a Bósnia

Cristiano Ronaldo agitou Madrid ao afirmar, ontem, que está sem dores no tornozelo direito e fixar o jogo com o AC Milan, do próximo dia 3 de Novembro, para a Liga dos Campeões, como a data em que tenciona regressar aos relvados. Caso tal data se verifique, o extremo será um dos eleitos do seleccionador Carlos Queiroz para os embates com a Bósnia (14 e 18 de Novembro), no play-off de acesso ao Mundial’2010.
24 de Outubro de 2009 às 00:30
Pronto para a Bósnia
Pronto para a Bósnia FOTO: A Marca

O internacional português tem passado mais de seis horas diárias com os fisioterapeutas do Real Madrid a tratar a lesão no tornozelo direito que contraiu frente ao Marselha, no jogo da Champions disputado a 30 de Setembro (3-0), e se agravou na partida entre Portugal e Hungria (3-0). CR9 chega à Cidade Desportiva de Valdebebas por volta das 09h30 e sai às 14h00. À tarde, regressa às 17h00 e ali permanece até às 20h00. Uma carga de trabalho extenuante para qualquer atleta mas que o jogador tem suportado com grande entusiasmo. "O Ronaldo continua o mesmo de sempre, bem disposto, sempre a rir e a contar piadinhas", contou ao CM um amigo de Ronaldo que com ele tem mantido contacto permanente.

Mas o optimismo do jogador contrasta com as cautelas assumidas pelos médicos do clube, que não querem arriscar e só pretendem dar luz-verde à utilização do português em San Siro se não haver riscos de recaída. "Uma coisa é o edema nos tecidos moles e outra ser um edema ósseo. É uma recuperação mais complicada do que parece", afirmou uma fonte do Real Madrid ao CM.

Em contacto telefónico, Domingos Gomes (antigo médico do FC Porto) indicou, ainda que em "termos superficiais", os tratamentos que Ronaldo está a seguir, que "são os indicados" para entorses nos tornozelos.

"PENSO QUE ESTOU PRONTO PARA JOGAR"

"O tornozelo já não me dói. Penso que estou pronto para jogar", disse Cristiano Ronaldo ao jornal espanhol ‘Marca’. O jogador está confiante de que recuperará antes do tempo previsto pelo departamento médico merengue (quatro semanas), que entretanto já colocou um travão na euforia do madeirense. Os clínicos do Real Madrid só vão colocar o jogador à disposição do técnico Manuel Pellegrini quando todos os exames indicarem que a lesão está totalmente debelada. Para já, uma ressonância magnética efectuada nos últimos dias dá conta de que a inflamação no ligamento lateral interno já desapareceu mas o edema ósseo (com derrame) no tornozelo continua.

APONTAMENTOS

À BOLEIA DE RAUL

Ronaldo reside em La Finca, uma luxuosa localidade a nove quilómetros de Madrid. Tem como vizinho o capitão Raul e é com ele que tem apanhado boleia para Valdebebas.

AUSÊNCIA ABRE CRISE

As derrotas com Sevilha (1-2) e AC Milan (2-3), em que CR9 não jogou, fizeram aumentar ainda mais a ideia de ‘ronaldodependência’ da equipa merengue.

CONTACTO COM FPF

Cristiano Ronaldo, sabe o CM, tem recebido telefonemas constantes dos médicos, dirigentes e técnicos da Federação Portuguesa de Futebol.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)