Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Prontos para fazer história na UEFA

É num ambiente de grande confiança que o Sporting de Braga recebe esta noite os suíços do Grasshoppers, no último jogo da fase de grupos da Taça UEFA. Para passar aos oitavos-de-final da prova, só a vitória interessa aos minhotos. O treinador Rogério Gonçalves garante que, apesar de estar “consciente do valor adversário”, a equipa arsenalista “está preparada” para conseguir um feito inédito na história do clube.
14 de Dezembro de 2006 às 00:00
Rogério Gonçalves garante que 'a equipa está preparada' para atacar jogo decisivo
Rogério Gonçalves garante que 'a equipa está preparada' para atacar jogo decisivo FOTO: Manuel Araújo, Record
“Sabemos que não há jogos fáceis, mas não abdicamos dos nossos princípios. O Sporting de Braga vai entrar em campo, obviamente, com um espírito vencedor e absolutamente concentrado em conquistar os três pontos imprescindíveis”, prometeu ontem o técnico arsenalista.
No que toca aos pontos fortes do adversário – treinado pelo búlgaro Krassimir Balakov, antigo jogador do Sporting –, Rogério Gonçalves realçou que se trata de uma equipa com um sistema de jogo muito ofensivo e que se apresentará em Braga de forma desinibida, à procura de conquistar os primeiros pontos e deixar a sua marca na competição.
Depois da derrota em Belém para o campeonato, o treinador bracarense diz que o grupo de trabalho já tirou as ilações necessárias para não repetir os erros, embora reconheça que deverá haver alterações na equipa, sobretudo para reforçar a dinâmica ofensiva.
Os regressos de Cesinha e Maciel, a par do defesa central Paulo Jorge – que nos últimos jogos tem revelado uma surpreende veia goleadora –, são as notas mais dominantes do lote de convocados para a partida frente ao Grasshoppers. De resto, o trinco Andrés Madrid é o único grande ausente, devido a lesão.
Rogério Gonçalves conta ainda com os guarda-redes Paulo Santos e Dani, os defesas Luís Filipe, Nem, Carlos Fernandes, Irineu e Maurício, os médios Vandinho, Frechaut e João Pinto, Ricardo Chaves e Castanheira e os avançados Maciel, Cesinha, Wender, Marcel, Zé Carlos, Matheus e Bruno Gama.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)