Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

PSG ALVO DE INVESTIGAÇÃO

A justiça francesa avançou com uma investigação à venda de Ronaldinho Gaúcho do Paris Saint-Germain para o Barcelona, no âmbito de alegadas irregularidades em transferências efectuadas pelo clube parisiense entre 1999 e 2003.
4 de Dezembro de 2004 às 00:00
Mas a venda do internacional ‘canarinho’ não é a única sob investigação, já que os nomes de Nicolas Anelka, Peter Luccin e Paulo César também poderão dar origem a abertura de um inquérito oficial da Procuradoria de Paris.
Outro elemento que está a merecer especial atenção por parte das autoridades gaulesas é o facto de Ronaldinho ter cometido um alegado delito fiscal, ao não ter declarado uma quantia avultada de dinheiro quando chegou ao PSG. Refira-se ainda que Ronaldinho assinou pelo PSG em regime final de contrato com o Grémio e foi vendido ao Barcelona por 27,5 milhões de euros, mas não há registos de lucros nos cofres do clube.
De acordo com o ‘Le Figaro’, citado pela agência Lusa, nestas transferências perderam-se grandes quantidades de dinheiro, suspeitando-se que as verbas tenham sido desviadas com a ajuda de sociedades estrangeiras e bancos suíços.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)