Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

PSG na corrida por Rolando

O Paris Saint-Germain é o mais recente clube interessado na contratação do defesa-central Rolando, do FC Porto.
24 de Agosto de 2011 às 00:30
Rolando tem 25 anos e está há quatro épocas no Dragão
Rolando tem 25 anos e está há quatro épocas no Dragão FOTO: Manuel Araújo/Record

De acordo com o diário Le Parisien, o PSG já perguntou aos responsáveis portistas quanto custa o passe do internacional português, e a resposta foi peremptória: 30 milhões de euros, o valor cifrado na cláusula de rescisão do defesa.

Rolando é dado como transferível para estrutura portista depois da contratação do central belga Eliaquim Mangala (ex-Standard Liège). O jogador de 25 anos, há quatro épocas ao serviço dos dragões, já manifestou o desejo de sair do Porto, mas até ao momento as sondagens de clubes como Inter de Milão, Juventus, Roma e Chelsea não passaram disso mesmo.

O brasileiro Leonardo, director desportivo da equipa parisiense, é um profundo apreciador das qualidades do ainda jogador portista, pelo que apontou baterias ao defesa, quando falta pouco mais de uma semana par o fecho do mercado de transferências (31 de Agosto).

O PSG vai tentar fazer baixar o preço do internacional português e, embora o FC Porto admita publicamente só autorizar a transferência pelo valor da cláusula, o CM sabe que o negócio pode avançar por uma verba a rondar os 20 milhões de euros. No entanto, a concretizar-se, só depois da Supertaça europeia, na sexta-feira, com o Barcelona no Mónaco.

PROPOSTA POR PEREIRA

O Chelsea continua interessado na contratação do uruguaio Álvaro Pereira e, segundo a Sky Sports, já terá apresentado uma proposta no valor de 15 milhões de euros pelo jogador do FC Porto. A cláusula de rescisão do esquerdino (25 anos) é de 25 milhões de euros, mas a porta do Dragão está aberta. Até porque o técnico Vítor Pereira tem para o lugar de lateral-esquerdo Jorge Fucile (adaptação) e o recém--contratado Alex Sandro.

Álvaro Pereira é um velho conhecido do técnico dos blues, André Villas-Boas, que vê no jogador uruguaio o concorrente ideal de Ashley Cole para a mesma posição. Nas cogitações do emblema londrino está ainda o médio João Moutinho, que tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

ROLANDO PSG FC PORTO PROPOSTA TRANSFERÊNCIA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)