Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

PSV avança na segunda

O PSV Eindhoven vai avançar para a contratação de Ronald Koeman no início da próxima semana. De acordo com o jornal holandês ‘Algemeen Dagblad’, o clube da Philips admite mesmo pagar uma indemnização ao Benfica para poder contar com Koeman, uma vez que este tem mais um ano de contrato com os ‘encarnados’.
4 de Maio de 2006 às 00:00
Os responsáveis do clube holandês estão apenas à espera que Benfica e PSV terminem as respectivas temporadas oficiais para garantirem o concurso do treinador que vai suceder a Guus Hiddink. O Benfica defronta domingo o Paços Ferreira no último jogo da Liga, enquanto o PSV disputa a final da Taça da Holanda, também no domingo, diante do Ajax. Cumpridos esses compromissos, o emblema de Eindhoven entrará em contacto com Luís Filipe Vieira e José Veiga para negociar a saída de Koeman.
A posição do Benfica é de expectativa, mas os ‘encarnados’ não deverão colocar obstáculos à saída do técnico, até porque estão conscientes de que a proposta do PSV é muito aliciante.
Os holandeses oferecem um contrato de três anos e a possibilidade de jogar a ‘Champions’ na próxima época - o Benfica ainda não tem garantido esse objectivo -, além de que para Koeman seria um regresso a casa, uma vez que já alinhou pelo PSV entre 1986 e 1989. E em 1988 até venceu a final da Taça dos Campeões frente... ao Benfica.
PRESIDENTE PROMETE
O Benfica estará já a pensar na sucessão de Ronald Koeman. José Antonio Camacho, Luiz Felipe Scolari e até... Sven-Goran Eriksson são nomes de que se fala.
O presidente do clube Luís Filipe Vieira, ontem, durante uma visita ao Estoril Open, deixou no ar a ideia de que em breve haverá novidades, sem contudo especificar mais. Vieira foi enigmático, mas as suas palavras colocaram a fasquia alta.
O líder dos ‘encarnados’ foi questionado sobre a hipótese de o Benfica apostar no ténis e respondeu assim. “Nesta altura, a aposta no ténis não está no nosso horizonte. Mas vamos fazer novas apostas, com alguma dimensão. Ainda não é a altura própria para revelar, mas brevemente vamos dar uma grande alegria aos benfiquistas”, disse o presidente do clube da Luz.
MOVIMENTAÇÕES DE MERCADO
Com o aproximar do defeso agita-se o mercado para as bandas da Luz. Para além das possíveis saídas de Simão e Luisão, ontem foi noticiado o interesse dos franceses do Lyon, onde alinha Tiago, em Ricardo Rocha e Manuel Fernandes.
De acordo com o que foi possível apurar, o central brasileiro Caçapa deve estar de saída do Lyon e Rocha integra uma lista de centrais a que o clube gaulês está atento. Tiago já terá também intercedido junto dos responsáveis gauleses a favor do amigo Ricardo Rocha, com quem jogou no Sp. Braga e no Benfica.
Se a saída de Rocha parece pacífica na Luz, já o caso de Fernandes é mais complicado. O Benfica acredita que Petit terá mercado e só aceita vender um dos seus dois centro-campistas.
APONTAMENTOS
EQUIPAMENTOS
O Benfica vai apresentar na próxima segunda-feira os equipamentos da equipa principal de futebol para a próxima temporada. O evento vai decorrer na loja da Adidas, marca que fornece os equipamentos, no Estádio da Luz.
REGRESSO
O plantel do Benfica regressou ontem aos treinos, na Luz, para preparar o jogo de domingo com o Paços Ferreira. Simão e Nuno Gomes fizeram trabalho específico e continuam em dúvida para a partida da última jornada.
VIEIRA NOS EUA
Luís Filipe Vieira parte amanhã para os Estados Unidos onde vai lançar o kit-sócio. O presidente do Benfica regressa domingo a Lisboa e na terça-feira vai liderar a comitiva do clube na digressão a Moçambique.
Ver comentários