Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Puerta sai pela... porta pequena

Após um início marcado por ausências de peso devido a lesão, a organização do Masters Series de Paris-Bercy deve ter suspirado ontem de alívio: os únicos três jogadores em prova com títulos do Grand Slam lá conseguiram ganhar e Mariano Puerta ficou definitivamente fora de cena ao perder com Novak Djokovic.
3 de Novembro de 2005 às 00:00
O tenista argentino tem sido um participante incómodo para os torneios, já que paira sobre si o estigma do ‘doping’ depois de o jornal ‘L’Équipe’ ter revelado que a análise efectuada na final de Roland Garros (perdida para Rafael Nadal) foi positiva. A quebra do sigilo exigido até à sanção final transformou-o num ‘proscrito’, tanto mais porque se tratou da segunda infracção. Assim, após ter ficado sete meses sem jogar entre 2003 e 2004, Puerta está na iminência de sair pela porta pequena e ser irradiado do circuito – castigo esperado pela maior parte dos observadores.
Quanto aos três campeões do Grand Slam, suaram para passar aos oitavos-de-final: Andy Roddick bateu Taylor Dent por 6-4, 6-7 e 7--5, Juan Carlos Ferrero venceu Stanislas Wawrinka por 7-6 e 7-6 e Gaston Gaudio impôs-se a Fabrice Santoro por 6-4 e 7-5.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)