Puto encanta no Algarve

Tem apenas dez anos, mas já conseguiu atrair as atenções do Sporting, do Benfica e do Chelsea. Chama-se Cristian Ion Ponde, nasceu na Roménia e alinha pelo Olhanense, sendo que o seu grande sonho é tornar-se jogador profissional de futebol.
06.03.05
  • partilhe
  • 0
  • +
No clube de Olhão, deu asas ao seu talento: corre, finta, marca. É meia equipa. O técnico Álvaro Raposo não tem dúvidas de que está perante um diamante em bruto e a única forma que encontrou para definir o jovem talento à SIC foi: “É um jogador que corre o campo todo. Até costumo dizer que ele é capaz de marcar um canto e ir a correr cabecear a bola”.
As boas exibições de Ponde rapidamente chegaram a Lisboa, com o Sporting a fazer todos os possíveis para o ‘segurar’, contudo, Benfica e Chelsea entraram na corrida. Para já o pai – um emigrante servente de carpinteiro – remete a decisão do futuro do filho para uma reunião familiar, mas o Sporting parece já ter conquistado o coração de Cristian Ponde. Os ‘leões’ levaram o jovem a assistir ao jogo com o Feyenoord e apresentaram-no a Niculae. Por isso, foi sem surpresa que Ion enumerou os seus ídolos: “Niculae, Cristiano Ronaldo e Ronaldinho”.
Com a mesma rapidez com que finta e marca golos, Ponde promete “trabalhar muito e bem” para tornar-se num jogador profissional. O discurso, para já, é correcto.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!