Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Puyol abre portas a José Mourinho

Não há uma entrevista aos jogadores do Barcelona que não envolva, por estes dias, uma pergunta sobre José Mourinho. Desta feita foi Carles Puyol, capitão da equipa blaugrana, que elogiou o treinador português, apontado como principal candidato a substituir o holandês Frank Rijkaard na próxima época.
12 de Fevereiro de 2008 às 00:30
“Mourinho no Barcelona? Por que não”, respondeu o defesa-central espanhol, numa entrevista à revista ‘Vall Parc Tennis’, na qual além de abordar vários aspectos da actualidade blaugrana não poupa elogios ao ex-treinador do Chelsea.
“Mourinho é um grande treinador. Mas também Rijka-ard o é e estamos muito bem com ele”, salientou Puyol, sem querer alongar-se mais relativamente ao tema Mourinho.
Com a campanha irregular que o Barcelona está a efectuar na Liga espanhola – os catalães estão a oito pontos do líder Real Madrid – e a relação tensa entre os adeptos e Frank Rijkaard, o nome do ‘Special One’ ganha cada vez mais força.
Também na imprensa inglesa, Mourinho surge ligado ao Barcelona. De acordo com o jornal ‘The Mail on Sunday’, o médio Frank Lampard, jogador do Chelsea, poderá juntar-se ao seu antigo treinador no Barcelona.
O médio ainda não renovou com os blues e o Barça poderá contratá-lo apoiando-se no artigo 17 do regulamento da FIFA. Este artigo permite que um atleta mude de clube após cumprir metade do seu contrato e neste cenário os catalães teriam apenas de pagar uma indemnização no valor dos salários até ao final do contrato.
Ora o vínculo de Lampard com o Chelsea termina em Junho de 2009, pelo que o Barça desembolsaria apenas 6,8 milhões de euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)