Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

QUALIFICAÇÃO INALTERADA EM SILVERSTONE

A Federação Internacional Automóvel (FIA) anunciou esta terça-feira que a proposta de alteração das regras de qualificação para a grelha de partida dos grandes prémios de Fórmula 1 já começou a ser discutida, mas nada será decidido antes do Grande Prémio do Reino Unido, que se disputa no próximo domingo, dia 11, no Circuito de Silverstone.
6 de Julho de 2004 às 18:52
As dez equipas inscritas no campeonato mundial de F1 concordaram, no mês passado, em alterar o formato da qualificação para as grelhas de partida a partir do grande prémio do próximo domingo, mas a proposta foi rejeitada pela FIA na semana passada. A ideia é substituir a actual qualificação decidida apenas numa volta por uma formato de duas sessões livres de 25 minutos cada, servindo o tempo agregado como marca de qualificação.
O formato da qualificação na F1 tem levantado celeuma e já foi alterado duas vezes desde o final da época passada. As equipas estão de acordo em proceder a esta nova alteração e já elaboraram uma nova proposta, aperfeiçoada a partir daquela que foi rejeitada na semana passada. A FIA já aceitou a proposta a discussão mas garantiu, em comunicado hoje emitido, que não será possível chegar a uma decisão antes de domingo próximo.
Ver comentários