Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Quaresma é o ‘Bidão de Ouro’

O internacional português Ricardo Quaresma, jogador do Inter Milão, foi ontem eleito o ‘Bidão de Ouro 2008’ do campeonato italiano, troféu atribuído pelo programa radiofónico Catersport da Rai Radio 2 e que consagra, todos os anos, a maior desilusão da época na Série A.
9 de Dezembro de 2008 às 00:30
Ricardo Quaresma sucedeu ao colega de equipa Adriano no troféu das desilusões do ano
Ricardo Quaresma sucedeu ao colega de equipa Adriano no troféu das desilusões do ano FOTO: EPA

O extremo de 25 anos (17,11 por cento dos votos) levou a melhor sobre Christian Vieri (Atalanta) (10,21) e sobre o colega de equipa Adriano (9,44), vencedor em 2006 e 2007. Tiago (Juventus), o outro português nomeado e um dos favoritos no início da época, ficou na nona posição. Entretanto, Javier Zanetti, capitão do Inter Milão, veio ontem a público elogiar o trabalho de José Mourinho à frente dos nerazzurri: afirmou que o tricampeão italiano "mudou para melhor", referindo-se, em particular, à troca de Roberto Mancini por José Mourinho, no comando técnico do actual líder da Série A. "Mourinho já deixou a sua marca na equipa. O clube ficou a ganhar com a sua chegada", disse o internacional argentino, de 35 anos, reconhecendo que o técnico português é "mais concreto" do que o seu antecessor e que gere melhor as partidas.

"Tem uma leitura do jogo a partir do banco impressionante", adiantou

Esta noite (19h45), o ‘já apurado’ Inter visita o terreno do Werder Bremen, em jogo da 6ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Figo e Quaresma estão entre os convocados para a partida com os alemães.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)