Os nomes dos sportinguistas Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo voltam hoje a merecer a atenção dos dirigentes do Barcelona, empenhados em garantir a contratação dos dois ou, pelo menos, de um dos jovens ‘leões’. Assim, durante um dia que muitos esperam decisivo na Catalunha em virtude das muitas reuniões agendadas, ambos os processos podem sofrer avanços significativos.
Em Alvalade, a SAD ‘leonina’ aguarda com natural expectativa pelo desenrolar das conversações e pela concretização efectiva do interesse catalão nos ‘craques’ ‘verde-e-brancos’.
É que de uma assentada só, o Sporting pode encher os cofres com uma avultada verba – os valores estão dependentes da transacção a efectuar – e ainda garantir o concurso de alguns jogadores considerados... excedentários pelo novo técnico Frank Rijkaard.
Aliás, entre estes está Fábio Rochemback, brasileiro dos quadros do ‘Barça’ já ao corrente da possibilidade de ingressar no Sporting envolvido na operação em marcha. Mário Rossi, agente do internacional ‘canarinho’, é aguardado hoje na cidade condal, esperando-se que o futuro de Rochemback possa também ficar definido. Mas, como o CM oportunamente noticiou, outros nomes podem estar a caminho de Alvalade caso o negócio avance.
‘MUSTANG’ NA POLE POSITION
Para já, a é certo que as conversações entre as partes para a transferência de Quaresma estão bem mais avançadas mas, sabe o CM, nunca o nome de Ronaldo deixou de fazer parte da lista de jogadores desejados.
Ronaldo é hoje, apesar da sua juventude, um jogador com invejável estatuto e são diversos os potenciais interessados no seu concurso, admitindo-se por isso que o ‘Barça’ não o queira deixar fugir. Juventus e Liverpool são outros emblemas que o seguem com especial atenção.
EMPRESÁRIO NA CATALUNHA
Durante o dia, e aproveitando a presença do empresário Jorge Mendes na cidade condal, onde é esperado para ultimar a transferência do mexicano Rafael Marquez para o ‘Barça’, os dirigentes catalães vão aproveitar para reafirmar o interesse por Quaresma e Ronaldo, também eles representados pelo referido agente FIFA.
E se o Sporting manifestou interesse em ‘segurar’ Ronaldo em Alvalade pelo menos mais uma temporada, a verdade é que, a julgar pelas últimas movimentações de mercado - foi noticiado uma possível troca com Marcelo Salas, cenário inviável pelos valores que o chileno aufere mensalmente, na ordem dos 60 mil contos - parece cada vez mais difícil para os gestores do futebol do Sporting manter o jovem madeirense no plantel. As inscrições nos principais campeonatos da Europa estão abertas a cobiça está a aumentar.
APRESENTAÇÃO EM ALCOCHETE
Fernando Santos vai dirigir durante o dia de hoje, com os jogadores que integram os trabalhos de pré-época, a primeira sessão de treinos do Sporting, versão 2003/04, depois dos exames médicos e dos testes físicos que marcaram os dois primeiros dias de trabalho.
Exceptuando os jogadores que apenas hoje, devidamente autorizados pela SAD, se apresentam na Academia de Alcochete, e que se irão submeter aos respectivos testes físicos, todos os outros deverão marcar presença no início do trabalho de campo e ouvir a palestra inaugural do novo treinador ‘leonino’.
Da parte da tarde, o técnico Fernando Santos vai marcar presença na primeira conferência de Imprensa da nova época, aguardada com natural expectativa até porque deverá servir para o líder da equipa técnica abordar algumas questões sobre as quais pouco ou nada se pronunciou. As expectativas para a nova temporada e a ausência de reforços prometem ser tema de conversa.
MARCELO SALAS DESCARTADO
O internacional chileno Marcelo Salas não está nas cogitações do Sporting, apesar dos ‘leões’ procurarem ainda um avançado no mercado para fazer face às saídas de Mário Jardel e Vitaly Kutuzov. O nome do atacante da Juventus surgiu associado ao emblema leonino com base no propalado interesse do clube de Turim no jovem Cristiano Ronaldo mas, segundo o CM apurou, não existe qualquer possibilidade de se concretizar a referida operação. Salas ganha mensalmente, imagine-se, 60 mil contos e nem metade deste valor a SAD aceitaria suportar.
Gamarra, a grande prioridade de Fernando Santos, custa cerca de 200 mil/ano, menos de metade dos valores que aufere Salas, e o Sporting, por limitações financeiras, ainda não garantiu a sua contratação. Ainda assim, a SAD continua a desenvolver contactos para o reforço do plantel.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.