QUARESMA E RONALDO NEGOCIADOS EM BARCELONA

Os nomes dos sportinguistas Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo voltam hoje a merecer a atenção dos dirigentes do Barcelona, empenhados em garantir a contratação dos dois ou, pelo menos, de um dos jovens ‘leões’. Assim, durante um dia que muitos esperam decisivo na Catalunha em virtude das muitas reuniões agendadas, ambos os processos podem sofrer avanços significativos.
07.07.03
  • partilhe
  • 0
  • +
QUARESMA E RONALDO NEGOCIADOS EM BARCELONA
Ricardo Quaresma apresenta-se hoje na Academia à espera de novidades provenientes de Barcelona Foto d.r.
Em Alvalade, a SAD ‘leonina’ aguarda com natural expectativa pelo desenrolar das conversações e pela concretização efectiva do interesse catalão nos ‘craques’ ‘verde-e-brancos’.
É que de uma assentada só, o Sporting pode encher os cofres com uma avultada verba – os valores estão dependentes da transacção a efectuar – e ainda garantir o concurso de alguns jogadores considerados... excedentários pelo novo técnico Frank Rijkaard.
Aliás, entre estes está Fábio Rochemback, brasileiro dos quadros do ‘Barça’ já ao corrente da possibilidade de ingressar no Sporting envolvido na operação em marcha. Mário Rossi, agente do internacional ‘canarinho’, é aguardado hoje na cidade condal, esperando-se que o futuro de Rochemback possa também ficar definido. Mas, como o CM oportunamente noticiou, outros nomes podem estar a caminho de Alvalade caso o negócio avance.
‘MUSTANG’ NA POLE POSITION
Para já, a é certo que as conversações entre as partes para a transferência de Quaresma estão bem mais avançadas mas, sabe o CM, nunca o nome de Ronaldo deixou de fazer parte da lista de jogadores desejados.
Ronaldo é hoje, apesar da sua juventude, um jogador com invejável estatuto e são diversos os potenciais interessados no seu concurso, admitindo-se por isso que o ‘Barça’ não o queira deixar fugir. Juventus e Liverpool são outros emblemas que o seguem com especial atenção.
EMPRESÁRIO NA CATALUNHA
Durante o dia, e aproveitando a presença do empresário Jorge Mendes na cidade condal, onde é esperado para ultimar a transferência do mexicano Rafael Marquez para o ‘Barça’, os dirigentes catalães vão aproveitar para reafirmar o interesse por Quaresma e Ronaldo, também eles representados pelo referido agente FIFA.
E se o Sporting manifestou interesse em ‘segurar’ Ronaldo em Alvalade pelo menos mais uma temporada, a verdade é que, a julgar pelas últimas movimentações de mercado - foi noticiado uma possível troca com Marcelo Salas, cenário inviável pelos valores que o chileno aufere mensalmente, na ordem dos 60 mil contos - parece cada vez mais difícil para os gestores do futebol do Sporting manter o jovem madeirense no plantel. As inscrições nos principais campeonatos da Europa estão abertas a cobiça está a aumentar.
APRESENTAÇÃO EM ALCOCHETE
Fernando Santos vai dirigir durante o dia de hoje, com os jogadores que integram os trabalhos de pré-época, a primeira sessão de treinos do Sporting, versão 2003/04, depois dos exames médicos e dos testes físicos que marcaram os dois primeiros dias de trabalho.
Exceptuando os jogadores que apenas hoje, devidamente autorizados pela SAD, se apresentam na Academia de Alcochete, e que se irão submeter aos respectivos testes físicos, todos os outros deverão marcar presença no início do trabalho de campo e ouvir a palestra inaugural do novo treinador ‘leonino’.
Da parte da tarde, o técnico Fernando Santos vai marcar presença na primeira conferência de Imprensa da nova época, aguardada com natural expectativa até porque deverá servir para o líder da equipa técnica abordar algumas questões sobre as quais pouco ou nada se pronunciou. As expectativas para a nova temporada e a ausência de reforços prometem ser tema de conversa.
MARCELO SALAS DESCARTADO
O internacional chileno Marcelo Salas não está nas cogitações do Sporting, apesar dos ‘leões’ procurarem ainda um avançado no mercado para fazer face às saídas de Mário Jardel e Vitaly Kutuzov. O nome do atacante da Juventus surgiu associado ao emblema leonino com base no propalado interesse do clube de Turim no jovem Cristiano Ronaldo mas, segundo o CM apurou, não existe qualquer possibilidade de se concretizar a referida operação. Salas ganha mensalmente, imagine-se, 60 mil contos e nem metade deste valor a SAD aceitaria suportar.
Gamarra, a grande prioridade de Fernando Santos, custa cerca de 200 mil/ano, menos de metade dos valores que aufere Salas, e o Sporting, por limitações financeiras, ainda não garantiu a sua contratação. Ainda assim, a SAD continua a desenvolver contactos para o reforço do plantel.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!