Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Quaresma garante dragões com moral em alta

Ricardo Quaresma defende que o FC Porto está com a moral em alta para atacar o próximo embate com o Sporting. O extremo dos dragões reconhece que o líder do campeonato saiu animicamente reforçado com o triunfo frente ao Marítimo na Madeira, onde o FC Porto já não vencia há cinco campeonatos.
13 de Março de 2007 às 00:00
Quaresma considerou vitória na Madeira decisiva
Quaresma considerou vitória na Madeira decisiva FOTO: Tiago Sousa Dias
“Já demonstrámos a toda a gente que somos uma grande equipa, jovem mas com muito valor”, frisou Quaresma, garantindo que os portistas tudo vão fazer “para chegar ao fim e festejar mais um título”.
O ‘mustang’ não esconde que os dragões estão “motivados de forma acrescida para o jogo com o Sporting”, reconhecendo também que a partida de domingo na Madeira “era decisiva e os três pontos conquistados foram muito importantes”.
Recorde-se que o FC Porto já não vencia para o campeonato no ‘caldeirão’ há cinco épocas, pelo que de acordo com Quaresma o triunfo na Madeira reforça a candidatura ao título. “Demonstrámos que somos uma grande equipa e temos tudo para ser campeões”, sublinhou.
Só esta manhã o FC Porto começa a preparar o duelo com o Sporting, partida na qual Jesualdo Ferreira não vai poder contar com Ibson, que se lesionou na Madeira. O médio brasileiro contraiu uma ruptura parcial do ligamento colateral interno do joelho direito, que o deverá afastar da competição nas próximas seis semanas, pelo que para além do confronto com o Sporting também falha o jogo com o Benfica uma jornada depois.
Ontem pelo departamento médico do FC Porto também passaram Hélder Postiga e Bruno Alves. O central sofreu um estiramento muscular na coxa direita, mas é recuperável para o clássico no Dragão.
Ver comentários