Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Quaresma no Dragão até 2011

Ricardo Quaresma renovou esta terça-feira até 2011 o contrato com o FC Porto, no dia em que o clube adquiriu os restantes nove por cento do seu passe à First Portuguese Football Players Fund, que detinha parcela dos direitos desportivos do jogador português.
22 de Janeiro de 2008 às 18:30
Numa altura em que tem sido alvo de assobios por parte dos adeptos portistas, Quaresma revelou que “ficou contente pela renovação”. “Esta renovação chegou, pois o presidente e todas as pessoas que estão dentro deste clube acharam que eu devia ter renovado e eu fiquei contente quando falámos sobre o assunto”, declarou o médio ao site do clube.
No final do jogo de sábado, Quaresma mostrou-se irritado com os assobios, afirmando que no final da época esse tipo de manifestações iria acabar.
Em vésperas do jogo com o Sporting, clube onde o médio se formou, o problema parece estar sanado. “Sempre tive o espírito de ajudar o clube, de ajudar a equipa a ganhar títulos e jogos. Sempre dei tudo o que tinha. Toda a gente sabe que o Porto ensinou-me muita coisa e fez-me crescer. E, neste momento, posso dizer que amo o Porto. Estou contente por estar aqui e por estar nos momentos mais decisivos deste clube”, concluiu Quaresma.
MAIS TRÊS PASSES COMPRADOS
A cessação de contrato entre o FC Porto e a First Portuguese Football Players Fund implicou ainda a compra da percentagem dos passes de Paulo Machado (16,7 por cento), Ivanildo (16,7 por cento) e Vieirinha (16,7 por cento).
O valor da compra dos passes desportivos dos quatro jogadores atingiu os 1,7 milhões de euros.
Anteriormente, os ‘azuis e brancos’ tinham já adquirido a totalidade dos passes dos argentinos Lisandro Lopez e Lucho Gonzalez.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)