Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Que o melhor ataque supere a melhor defesa

Peseiro garantiu ontem “um Sporting motivado” e apostado em deixar o Minho com os três pontos na bagagem. Confiança não falta e nem as ausências de Rogério, Sá Pinto e Carlos Martins abalam o optimismo do técnico, para quem este jogo não é decisivo. “Tudo ou nada é no último momento. No último dia é que se decidem as coisas. Amanhã [hoje] não se decide nada”, disse, à “espera que o melhor ataque se superiorize à melhor defesa”.
1 de Maio de 2005 às 00:00
José Peseiro espera oferecer um jantar a Trapattoni e Couceiro, para celebrar o título do Sporting
José Peseiro espera oferecer um jantar a Trapattoni e Couceiro, para celebrar o título do Sporting FOTO: Luís Neves
E apesar das reconhecidas limitações – a equipa acusa natural desgaste e está ainda privada de vários jogadores – o técnico garante “um Sporting na máxima força. Os jogadores que não estão, não estão. Tenho inteira confiança nos outros”, assegurou, lembrando que “um indivíduo cansado mas bem disposto não nota o cansaço”.
Mas Peseiro não espera facilidades e desfaz-se mesmo em elogios ao Braga, equipa que, com Jesualdo Ferreira, nunca perdeu frente a um ‘grande’. “Alguma vez há-de perder”, disse, à espera de um Braga ofensivo. “Espero um Braga diferente do que jogou em Alvalade, onde foi uma equipa bem organizada mas no seu primeiro terço defensiva. Agora vai-se expor mais”, assegurou, garantindo que a abordagem ao jogo dos ‘leões’ não vai ser alterada: “Quando jogam com o Sporting todas as equipas querem ganhar, o problema é que fazem tudo para não perder. É reconhecido que a primeira condição de quem joga contra nós é que a bola não entre na baliza deles e só depois pensam em ganhar. Nós pensamos primeiro em fazer golos e só depois que a bola não entre na nossa baliza”.
E o sistema é para manter. “Queremos vencer contra uma equipa que é forte, que está a fazer um grande campeonato, que tem um excelente treinador e que já merecia o que está a passar. É uma equipa muito bem organizada defensivamente e que está também na disputa pelo titulo. Mas estamos confiantes”, garantiu.
SOLTAS 'LEONINAS'
JANTAR PARA TRAPATTONI
“Estou disponível para oferecer um jantar ao Trapattoni, ao Couceiro e ao Jesualdo na comemoração do título”, disse ontem Peseiro, quando confrontado com as declarações de ‘Trap’ sobre a arbitragem.
HUGO DE REGRESSO
Eleitos: Ricardo, Nelson, Hugo, Enakarhire, Miguel Garcia, Mário Sérgio, Paíto, Beto, Rui Jorge, Pedro Barbosa, Tello, Rochemback, Custódio, Moutinho, Viana, Niculae, Douala, Liedson e Pinilla.
DE AVIÃO PARA O PORTO
Os convocados de José Peseiro viajaram ontem à tarde, de avião, para a cidade Invicta, onde a comitiva aterrou cerca das 19h00. Recorde-se que a viagem foi feita de avião para poupar os jogadores.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)