Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Quebra de rendimento de Bas Dost causa alarme no Sporting

Keizer apostou na sua inclusão frente ao Santa Clara para lhe dar confiança, mas o avançado holandês voltou a dar má resposta.
Mário Pereira 17 de Março de 2019 às 10:08
Bas Dost mostrou enorme desalento no final do jogo com o Santa Clara
Bas Dost em jogo do Sporting
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost mostrou enorme desalento no final do jogo com o Santa Clara
Bas Dost em jogo do Sporting
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost mostrou enorme desalento no final do jogo com o Santa Clara
Bas Dost em jogo do Sporting
Bas Dost
Bas Dost
A quebra de rendimento de Bas Dost transformou-se num caso dentro do balneário leonino, situação que está a alarmar a estrutura do futebol leonino. O avançado holandês voltou a dar uma má resposta no jogo da passada sexta-feira com o Santa Clara (vitória leonina por 1-0) e no final do encontro ficou bastante perturbado com o seu desempenho e também com a reação de muitos adeptos, que o apuparam. Situação que, de resto, foi visível, com o jogador a sair cabisbaixo do relvado, no final da partida.

Segundo revelou ao CM fonte próxima do futebol do Sporting, Bas Dost passa neste momento por um evidente processo de falta de confiança. O treinador Marcel Keizer tentou, com a sua inclusão no onze inicial e a manutenção em campo durante os 90 minutos, fazer passar para o atleta a ideia de que acredita plenamente nas suas capacidades. Na conferência de imprensa intensificou esse trabalho de recuperação psicológica. "Teve lances infelizes mas temos confiança nele", disse o técnico. Mais tarde, segundo apurou o CM, falou com Dost a sós.

A paragem da Liga devido aos jogos das seleções é vista, neste contexto, como uma benesse. O trabalho de recuperação de Bas Dost vai continuar a nível interno, pois no Sporting existe a perceção de que o avançado holandês é um dos jogadores mais influentes do plantel.

Bruno fez tratamento
Bruno Fernandes realizou ontem tratamento na Academia de Alcochete devido a um traumatismo contraído no jogo frente ao Santa Clara. No entanto, a lesão não preocupa, pelo que a presença do jogador nos trabalhos Seleção Nacional (início amanhã) não parece estar em causa. O médio, recorde-se, é um dos 23 eleitos de Fernando Santos para os duelos com Ucrânia e Sérvia, referentes à qualificação para o Europeu.

Já Tiago Ilori e Battaglia continuam entregues ao departamento clínico dos leões.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)