Quebra de rendimento de Bas Dost causa alarme no Sporting

Keizer apostou na sua inclusão frente ao Santa Clara para lhe dar confiança, mas o avançado holandês voltou a dar má resposta.
Por Mário Pereira|17.03.19
A quebra de rendimento de Bas Dost transformou-se num caso dentro do balneário leonino, situação que está a alarmar a estrutura do futebol leonino. O avançado holandês voltou a dar uma má resposta no jogo da passada sexta-feira com o Santa Clara (vitória leonina por 1-0) e no final do encontro ficou bastante perturbado com o seu desempenho e também com a reação de muitos adeptos, que o apuparam. Situação que, de resto, foi visível, com o jogador a sair cabisbaixo do relvado, no final da partida.

Segundo revelou ao CM fonte próxima do futebol do Sporting, Bas Dost passa neste momento por um evidente processo de falta de confiança. O treinador Marcel Keizer tentou, com a sua inclusão no onze inicial e a manutenção em campo durante os 90 minutos, fazer passar para o atleta a ideia de que acredita plenamente nas suas capacidades. Na conferência de imprensa intensificou esse trabalho de recuperação psicológica. "Teve lances infelizes mas temos confiança nele", disse o técnico. Mais tarde, segundo apurou o CM, falou com Dost a sós.

A paragem da Liga devido aos jogos das seleções é vista, neste contexto, como uma benesse. O trabalho de recuperação de Bas Dost vai continuar a nível interno, pois no Sporting existe a perceção de que o avançado holandês é um dos jogadores mais influentes do plantel.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!