Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Queiroz quer título mundial

"Se nos qualificarmos, Portugal será definitivamente candidato a ganhar o Mundial 2010, ou pelo menos a estar no pódio." Numa entrevista publicada ontem no site oficial da FIFA, Carlos Queiroz traçou metas ambiciosas para Portugal, reiterando a confiança na passagem do play-off de apuramento, frente à Bósnia-Herzegovina (14 e 18 de Novembro). "Estou cem por cento convencido de que vamos estar na África do Sul. Não tenho qualquer dúvida", disse.
27 de Outubro de 2009 às 00:30
Carlos Queiroz apontou o avançado Dzeko, do Hamburgo, como a principal ameaça dos bósnios
Carlos Queiroz apontou o avançado Dzeko, do Hamburgo, como a principal ameaça dos bósnios FOTO: Estela Silva/Lusa

Apesar da certeza no sucesso da equipa das quinas, o seleccionador nacional advertiu para os perigos do adversário: "É uma equipa fantástica, com grandes jogadores que adquiriram experiência internacional. Vai ser difícil jogar no seu estádio, pois a atmosfera é espectacular."

Queiroz apontou ainda o avançado Edin Dzeko (Wolfsburgo, Alemanha) como a principal ameaça: "Não é coincidência que seja candidato para conquistar a Bola de Ouro. É impressionante."

Ultrapassada uma fase de grupos atribulada, o técnico reconheceu as dificuldades: "Cometemos alguns erros na parte inicial, mas a equipa conseguiu rectificar esses momentos maus e praticou bom futebol, diria mesmo futebol brilhante."

Quanto à eventualidade de Ronaldo falhar o play-off, foi peremptório: "Estou completamente seguro de que vai lá estar."

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)