Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Queremos chegar ao dérbi com vantagem de 7 pontos

O Sporting joga hoje com a Naval, na Figueira da Foz, mas o embate da próxima semana com o Benfica já começa a mexer. Paulo Bento prefere dizer que o grupo ainda não pensa no confronto com as ‘águias’, mas o técnico, ontem, lá foi dizendo que espera defrontar os ‘encarnados’ com sete pontos de vantagem. Segundo ele essa vantagem será motivante, mas para tal é necessário primeiro bater a Naval...
26 de Novembro de 2006 às 00:00
Paulo Bento quer esquecer derrota em Milão com um triunfo na Figueira da Foz
Paulo Bento quer esquecer derrota em Milão com um triunfo na Figueira da Foz FOTO: João Trindade, Record
“Amanhã (hoje) vão estar em disputa três pontos muito importantes e encaramos esse encontro com grande cuidado. O objectivo é ganhar, pois queremos chegar ao dérbi com o Benfica [na próxima sexta-feira] com uma vantagem de sete pontos. Era extremamente importante e deve ser mais um factor de motivação para os meus jogadores”, começou por dizer o treinador, desviando depois as atenções do embate com o Benfica.
“Jogámos na passada semana na Madeira sem pensar em Milão. E amanhã (hoje) não acredito de maneira alguma que pensemos no Benfica. O jogo com a Naval é demasiado importante para pensarmos noutro”, salientou Paulo Bento.
O Sporting vem de uma derrota com o Inter de Milão, mas o treinador acredita que os ‘leões’ darão uma boa resposta frente à Naval. “A equipa tem demonstrado, sempre, que temos um resultado menos positivo, uma excelente capacidade de reacção. Será assim uma resposta à imagem do que temos feito. De resto, o Sporting tem feito um excelente campeonato e tenho a certeza de que, com a Naval, vai continuar assim”, disse, elogiando depois o adversário desta noite na Figueira da Foz.
“A Naval é uma equipa bem organizada, com um esquema de jogo bem definido e com grande estabilidade. Será muito complicado este encontro, mas estamos confiantes”, afirmou Paulo Bento.
APONTAMENTOS
RESPOSTA
Jesualdo afirmou sexta-feira que o FC Porto é mais estável que o Sporting. Paulo Bento respondeu ontem: “Perdemos apenas um jogo. E só estamos a dois pontos do FC Porto. Para mim, o Sporting não só é estável como equipa, como é também como clube”.
ESTRANGEIRO
Paulo Bento foi ontem confrontado com a possibilidade de treinar no estrangeiro. E respondeu assim: “Não penso nisso. Tenho mais um ano e meio de contrato e penso ficar no Sporting. No entanto, no futebol tudo muda de um dia para o outro”.
CONVOCADOS
Eis os eleitos de Paulo Bento para o confronto com a Naval: Ricardo, Rui Patrício, Polga, Ronny, Tello, Tonel, Miguel Garcia, Miguel Veloso, Carlos Martins, Custódio, João Moutinho, Romagnoli, João Alves, Paredes, Liedson, Nani, Alecsandro e Bueno.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)