Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

“Queremos chegar longe”

"Queremos chegar longe, mas vamos defrontar um clube que tem feito grandes progressos nos últimos anos", disse ontem Beto, director do departamento de relações internacionais do Sporting, após o sorteio da IV eliminatória da Taça de Portugal, em que os leões vão defrontar o Sp. Braga.
25 de Outubro de 2011 às 01:00
Rui Casaca e Beto junto ao troféu que, para a FPF, tem uma “nova” identidade:  “A Taça de todos nós”
Rui Casaca e Beto junto ao troféu que, para a FPF, tem uma “nova” identidade: “A Taça de todos nós” FOTO: FPF

Como o jogo vai ser em Alvalade, o dirigente verde-e-branco classificou o sorteio como "favorável". "Para nós é bom jogar em casa, perante os nossos adeptos. Mas julgo que será um jogo difícil para as duas equipas", observou.

Já Rui Casaca, director executivo do Sp. Braga, adiantou que o facto de jogar fora não diminuiu a ambição da equipa.

"Vai ser um jogo complicado para os dois lados. Tem um cariz motivante para nós. Por isso, vamos tentar ultrapassar o Sporting", observou.

Já o FC Porto vai defrontar a Académica, em Coimbra, partida que Fernando Gomes espera que tenha o mesmo desfecho da realizada para a Liga (2 de Outubro, 4-0) para a 7ª jornada da Liga. "Já vencemos este ano em Coimbra e espero que o resultado se repita. No entanto, temos de manter uma atitude competitiva e continuar a ser competentes", afirmou o membro do departamento de ‘scouting’ dos dragões

Luís Godinho, vice-presidente da Académica, mostrou-se conformado com o sorteio. "Temos uma enorme vontade em contrariar algum favoritismo que possa ser dado ao FC Porto. Vamos fazer tudo para passar a eliminatória", afirmou ao site do clube.

RUI COSTA ASSUME FAVORITISMO

Rui Costa assumiu ontem que o objectivo do Benfica é ganhar a Taça de Portugal. Sobre o sorteio da IV eliminatória, o dirigente das águias disse que preferia jogar em casa e assegurou que a equipa "vai respeitar" a Naval. "A Taça é um dos nossos objectivos para esta época e assumimos o favoritismo para o jogo da Figueira da Foz", vincou.

Já para Nuno Cardoso, director desportivo da Naval (Honra), o sorteio foi "favorável", por permitir antecipar uma casa cheia e "reavivar as memórias da Liga". "Desportivamente, a Naval vai ter de se agarrar às probabilidades que terá neste jogo. Vamos tentar fazer ‘Taça’, mas o nosso grande objectivo é regressar rapidamente à Liga", vincou.

TAÇA DE PORTUGAL SPORTING SPORTING DE BRAGA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)