Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

“Queremos ganhar perante os nossos adeptos”

O treinador do Sporting, Domingos Paciência, afirmou esta sexta-feira que quer conquistar a sua primeira vitória no estádio José Alvalade frente ao Vitória de Setúbal, apesar de elogiar o seu adversário.
23 de Setembro de 2011 às 15:40
Domingos Paciência está confiante num bom resultado no jogo de amanhã, em Alvalade
Domingos Paciência está confiante num bom resultado no jogo de amanhã, em Alvalade FOTO: Manuel Vicente

"Queremos ganhar perante os nossos adeptos. Que o que está para trás que sirva de exemplo e que nos permita sermos mais fortes para ganhar e fazer com que os adeptos desfrutem. Tudo vai ser feito nesse sentido", disse o técnico dos leões, em conferência de imprensa.  

Domingos Paciência lembrou também que o adversário manteve grande parte da estrutura da época passada, o que poderá ser uma vantagem, mas garantiu que o objectivo é conquistar os três pontos. "O Setúbal apenas mudou dois jogadores, mantém a estrutura e é uma equipa consolidada, que por vezes cria dificuldades nas transições e bolas paradas. Temos de estar preparados para um Setúbal forte mas esperamos que o Sporting continue a ganhar consistência e ganhe o jogo", referiu.  

Salientando que as três vitórias consecutivas da equipa são importantes, Domingos defendeu que o jogo de sábado é "um jogo bom para a equipa continuar a crescer e a ganhar confiança", salientando que existe "uma grande mentalidade de querer mudar o rumo dos últimos tempos".  

O técnico deixou também elogios ao médio brasileiro Elias e lembrou que o clube, nesta altura, tem vários jogadores nas selecções que estão no top10 do ranking da FIFA, algo que há muito tempo não acontecia.  

Sobre Rui Patrício, o treinador referiu que mantém a confiança no guarda-redes. "Quando se passa num local onde se viu um acidente, é normal ter-se cuidado, o nosso subconsciente funciona assim. De certeza que o Rui vai procurar emendar os erros que possa ter cometido", afirmou.  

A terminar, Domingos Paciência comentou também o clássico de hoje entre o FC Porto e o Benfica, afirmando que o empate poderá ser o melhor resultado para a sua equipa. "Se calhar o empate será o melhor resultado, mas nada ficará decidido e ainda há muito campeonato. A maior responsabilidade é nossa de ganhar", concluiu.  

sporting domingos alvalade vitória de setúbal liga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)