Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Queremos trazer uma vitória

Os sub-21 de Portugal voaram ontem para Zurique, na Suíça, onde amanhã (13h30, na RTP) defrontam a sua congénere helvética no primeiro jogo do ‘play-off’ de acesso ao Europeu da categoria. No entanto, antes da partida a equipa lusa demonstrou toda a sua confiança para este importante confronto. João Moutinho foi um dos que se manifestou mais optimista, embora consciente das muitas dificuldades por que Portugal vai passar.
12 de Novembro de 2005 às 00:00
“A nossa equipa não está a pensar nas dez vitórias conseguidas, pois está concentrada nos dois encontros com a Suíça. Mas queremos trazer uma vitória para Portugal. Contudo, eles têm também uma excelente equipa e todos nós sabemos das dificuldades que iremos encontrar”, disse o jogador.
Manuel Fernandes, um dos médios que deverá jogar no meio-campo com João Mourinho, também quer trazer um triunfo para Portugal e está à espera de muito apoio por parte dos emigrantes portugueses.
“Contamos com o apoio do público português na Suíça e tudo iremos fazer para trazer um resultado positivo, se possível uma vitória, para o jogo do Bessa. Fisicamente estou bem e espero poder dar o meu melhor para ajudar a equipa que está moralizada e com vontade de demonstrar mais uma vez o seu valor”, revelou.
Mais comedido esteve o treinador Agostinho Oliveira. No entanto o seleccionador até já pensa num Europeu em Portugal. “Vai ser complicado eliminar a Suíça, mas se o conseguíssemos fazer e depois receber o Europeu, de certeza que estabeleceríamos critérios de vantagem lógica e teórica bastante aceitáveis em relação a poder disputar a competição até à final”, disse Agostinho Oliveira no aeroporto.
Ver comentários