Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

“Quero aprender com o Falcão”

"Quero aprender com o Falcão: como se mexe em campo, como ataca a bola e como finaliza. Venho para ser campeão", foi desta forma ambiciosa que o brasileiro Kléber, ex-Marítimo, cumpriu ontem o primeiro treino ao serviço do FC Porto, com o qual assinou um contrato válido até 2016 e ficou com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.
5 de Julho de 2011 às 00:30
O brasileiro Kléber (centro), Otamendi (esq.) e Hulk (dir.) durante o treino portista
O brasileiro Kléber (centro), Otamendi (esq.) e Hulk (dir.) durante o treino portista FOTO: Luis Vieira/Record

Após as negociações atribuladas com o Marítimo, Atlético Mineiro e FC Porto (os insulares chegaram a acusar os dragões de aliciamento do jogador que estava emprestado pelo clube brasileiro, mas a Liga arquivou a queixa), o ponta-de-lança, de 21 anos, não escondeu a sua alegria por cumprir um sonho: "É o dia mais feliz da minha vida. Agora só espero ser campeão e lutar pela conquista da Liga dos Campeões".

Kléber, de 1,87 metros e 79 kg, definiu-se como "um avançado raçudo que corre muito e adora fazer golos".

O novo reforço portista, que na última edição da Liga apontou sete golos em 18 jogos, desmentiu ainda que tivesse existido um acordo para jogar nos leões: "Nunca falei com ninguém do Sporting".

Kléber tornou-se no segundo reforço da equipa de Vítor Pereira oriundo do Marítimo, depois do angolano Djalma.

No treino de ontem, o sucessor de André Villas-Boas, Vítor Pereira, já contou com a presença dos internacionais portugueses Rolando, João Moutinho e Varela.

Entretanto, a UEFA colocou ontem à venda os bilhetes para a Supertaça europeia com o Barcelona no Mónaco, no dia 26 de Agosto. O preço dos ingressos é de 70 euros e só podem ser comprados no site da UEFA até ao dia 15 de Julho.

KLÉBER FC PORTO HULK FALCÃO TREINO TRABALHO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)