Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

'QUERO ESTREAR-ME MAS NÃO TENHO PRESSA'

Pode estar mais perto a estreia do jovem lateral Tiago Carvalhinho com a camisola do Benfica. Camacho está com problemas no lado esquerdo da defesa, devido ao castigo de Ricardo Rocha e à lesão de Cristiano, e o ainda júnior benfiquista tem treinado com o plantel principal, tendo mesmo sido convocado para o último jogo frente ao FC Porto, sinal claro de que a estreia na SuperLiga pode acontecer frente à Académica, ainda que a titularidade deva ser entregue a Armando.
12 de Março de 2003 às 00:00
Aliás, ontem, Armando foi testado no lado esquerdo da defesa e deve mesmo ser ele o titular, embora Tiago Carvalhinho possa ser lançado no decorrer do encontro.
Ainda assim, ao Correio da Manhã, Carvalhinho, de 18 anos, mostrou a sua felicidade por estar a treinar com alguns dos seus ídolos e revelou o sonho de vestir a camisola principal do Benfica, embora não tenha pressa em estrear-se.

"Qualquer jovem ambiciona chegar à equipa principal. Quero estrear-me, mas não tenho pressa. Se isso acontecer frente à Académica melhor, se não fico à espera do momento ideal. Agora, o que interessa é trabalhar bem e aprender o máximo para que quando jogar possa corresponder", afirmou Carvalhinho.

Titular nos juniores da Luz, Carvalhinho efectuou dois jogos pela equipa B, mas está agora a passar pelo momento mais desejado: estar com a equipa principal, onde diz ter sido bem recebido. "Tem sido muito bom. Todos me ajudam, dão-me conselhos e a integração foi excelente. Está a ser fantástico". Para o jovem lateral, a sua chamada ao plantel principal é muito boa a nível pessoal e um incentivo para os seus colegas dos juniores e da equipa B. "É um bom sinal para os escalões de formação do clube e serve de incentivo para os jogadores jovens. Significa também que Camacho está atento à formação", explica.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)