Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Quero fazer história

Di María está apostado em deixar a sua marca no Benfica mas rejeita comparações com Simão Sabrosa. “Simão fez história no Benfica, foi um jogador marcante. Eu também posso construir a minha história, ajudar a equipa, e oxalá que as coisas saiam bem e também possa fazer história”, afirmou o avançado argentino, de apenas 19 anos, que com a sua qualidade já começou a encantar os adeptos do Benfica.
7 de Setembro de 2007 às 00:00
Di María, Adu e Edcarlos são os mais recentes sócios do clube da Luz
Di María, Adu e Edcarlos são os mais recentes sócios do clube da Luz FOTO: Paulo César/Record
O jogador falava na conferência de imprensa de apresentação do novo Kit Sócio, tendo garantido estar mais perto da melhor forma mas ainda longe do seu melhor. “Quando cheguei não estava nas melhores condições mas agora já comecei a mostrar um pouco mais... Agora é continuar a trabalhar, e daqui a três jogos estarei ao melhor nível”, disse Di María, que ontem se tornou sócio do clube da Luz.
O esquerdino não quis especificar os objectivos do clube para esta época, mostrando-se, contudo, impressionado com a dimensão do clube que veio encontrar. “O Benfica é muito grande e o nosso objectivo é chegar o mais longe possível esta época”, afirmou, considerando que a troca de Fernando Santos por Camacho o pode ter ajudado: “Talvez tenha sido melhor, porque Camacho é um grande treinador e ainda por cima falamos a mesma língua.”
EDCARLOS À ESPERA
Também presente na conferência de imprensa de lançamento do Kit Sócio esteve o central brasileiro Edcarlos, última contratação do Benfica. O jogador, de 22 anos, garante estar apto a dar o seu contributo à equipa, numa altura em que as lesões têm fragilizado o sector defensivo.
“Sinto-me preparado para jogar mas a decisão cabe ao treinador. Há outras opções, o Miguel Vítor vem jogando bem, o Zoro e o Luisão estão a voltar, e eu vou trabalhar forte para ter a minha oportunidade”, afirmou o antigo defesa do São Paulo, considerando que a pausa para os jogos das selecções veio na melhor altura: “A paragem foi importante, deu-me mais tempo para preparar uma estreia no próximo jogo, com a Naval 1.º de Maio.”
ADU: "AQUI SÃO MAIORES"
Freddy Adu está impressionado com o Benfica e com o futebol português. “Sabia que o Benfica era o maior do Mundo antes de chegar, é incrível; estou emocionado por pertencer a um clube com esta dimensão”, afirmou na apresentação do Kit Sócio, acrescentando: “Aqui os jogadores são maiores do que estava habituado.”
Com apenas 18 anos, o avançado está em fase de adaptação e garante não ter pressa de entrar na equipa: “Sou novo, cheguei agora, e preciso de tempo para me adaptar. Estou à espera da minha oportunidade e quando a tiver vou tentar aproveitar ao máximo.”
Sempre com um sorriso estampado no rosto, Freddy Adu garantiu que “não sei quando vou jogar. Aqui joga-se com mais velocidade, e demorei algumas semanas a habituar- -me ao ritmo e aos meus colegas”. “Mas agora já estou a pensar e a jogar mais rápido”, afirmou o jogador, que aos 14 anos já era considerado um prodígio do futebol e mereceu mesmo elogios de Pelé.
DIAZ RECUPERADO
Andrés Diaz voltou ontem a treinar sem limitações, tal como Fábio Coentrão, mostrando ambos estar fisicamente recuperados.
José Antonio Camacho orientou ontem dois treinos no Seixal mas o técnico não pôde contar com 11 jogadores, entre lesionados e convocados para as selecções. Entre os que recuperam de lesões, Moreira e Mantorras trabalharam à parte, enquanto Luisão e Nélson se ficaram pelo ginásio e David Luiz fez repouso depois de ter sido operado, na quarta-feira.
Integrados nos trabalhos das selecções estão Quim, Petit, Nuno Gomes, Cardozo, Katsouranis, Romeu Ribeiro e Miguel Vítor.
Léo também não esteve presente nos treinos. O jogador foi autorizado a viajar para o Brasil, com o objectivo de visitar a mãe, que está de momento adoentada.
OBJECTIVO: 200 MIL SÓCIOS
O Benfica apresentou ontem as novas versões do Kit Sócio e Kit Sócio Júnior, tendo Miguel Bento, responsável pelo Marketing do clube da Luz, definido a meta de atingir os 200 mil sócios. “O objectivo é chegar aos 200 mil no final da época e reforçar a liderança mundial”, disse. Em Novembro passado, o Benfica foi considerado o clube do Mundo com mais associados pelo ‘Livro Guinness de Recordes’, contando então com 160 398 associados. Actualmente, os encarnados já chegaram aos 169 241 sócios, quando há dois anos e três meses, na altura do lançamento do primeiro Kit Sócio, tinham 95 mil. Bento sublinhou que nas novas versões os preços se mantêm e a oferta melhora: “Existem 3500 euros disponíveis em cheques-oferta, que podem ser utilizados no universo de 35 dos nossos parceiros.”
APONTAMENTOS
NOVOS SÓCIOS
O Benfica conta desde ontem com três novos sócios. Na apresentação dos novos Kit Sócio, o argentino Di María, o norte-americano Freddy Adu e o brasileiro Edcarlos fizeram-se associados do clube.
JOVENS
Miguel Bento, responsável pelo Marketing dos encarnados, revelou ontem alguns números curiosos. Um deles tem a ver com a existência de 44 mil sócios do Benfica com menos de 18 anos de idade.
FOLGA TRIPLA
A pausa competitiva ditada pelos jogos das selecções levou José Antonio Camacho a conceder três dias de folga ao plantel do Benfica. Os jogadores só voltam ao trabalho terça-feira, preparando jogo com a Naval.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)