Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

"Quero ganhar muitas Ligas dos Campeões e não Bolas de Ouro"

Dias depois de José Mourinho ter dito que a carreira de Cristiano Ronaldo irá valer “quatro ou cinco Bolas de Ouro”, distinção que premeia o melhor jogador do Mundo, o avançado do Real Madrid garantiu que essa não é a sua prioridade: “O que eu quero é ganhar muitas Ligas dos Campeões e muitos campeonatos. Não Bolas de Ouro.”
18 de Janeiro de 2011 às 12:36
Extremo português domina capa do diário 'Marca'
Extremo português domina capa do diário 'Marca' FOTO: d.r.

Em extensa entrevista ao diário desportivo espanhol ‘Marca’, CR7 garante que as Bolas de Ouro são apenas o complemento de um trabalho colectivo: “Se ganhar mais duas ou três fico contente. Mas a prioridade é o Real Madrid.”

O internacional português reforçou, por outro lado, o desejo expresso do seu técnico, José Mourinho, de ver o Real Madrid contratar um avançado no mercado de Inverno.

“Faz-nos falta mais um avançado”, disse. E confessou que a posição 9, no eixo do ataque, onde está a actuar, não é onde se sente “mais confortável”.

Falando sobre ídolos do passado, Ronaldo recorda os nomes dos jogadores que o encantavam quando ainda não sonhava vir a ser quem é hoje. “Rui Costa, Figo, Zidane, Ronaldo [o avançado brasileiro]... Sempre quis ser como eles. Graças a Deus estou a criar o meu próprio espaço e a minha história.”

Cristiano Ronaldo confessou ainda que está agora mais calmo em relação ao passado. Mas diz que por vezes é muito difícil manter a serenidade dentro do campo: “Os jogadores de top devem estar no top, também a nível mental.”

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)