Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

“Quero marcar dez ao Barça”

O Barcelona tem uma equipa muito boa, equilibrada, e nós respeitamos muito o adversário, mas vamos jogar para ganhar. Quero marcar dez ou vinte golos ao Barça, mas não sei se será possível." Foi desta forma bem-disposta que Cristiano Ronaldo abordou o jogo de amanhã (18h00) do Real Madrid.
28 de Novembro de 2009 às 00:30
Kaká, Cristiano Ronaldo e Pepe bem-dispostos no treino do Real Madrid. Só a vitória interessa frente ao Barça
Kaká, Cristiano Ronaldo e Pepe bem-dispostos no treino do Real Madrid. Só a vitória interessa frente ao Barça FOTO: Ballesteros/EPA

Depois do regresso aos relvados no jogo da Liga dos Campeões frente ao Zurique (1-0), após uma paragem de 56 dias por lesão no tornozelo direito, Cristiano Ronaldo é o centro das atenções na equipa do Real Madrid. "Estamos bem e a marcar golos. Divirto-me com a equipa, e quando ganhamos vou para casa satisfeito e durmo bem. O que importa é ganhar, se jogarmos bem, melhor", prosseguiu o internacional português.

Quanto às críticas de que o Real Madrid tem sido alvo, Ronaldo é peremptório: "Se jogássemos tão mal como dizem não estávamos em primeiro. Dizem que o Barcelona joga melhor, mas as estatísticas não revelam isso."

Consciente de que a tarefa merengue em Barcelona não será fácil, CR9 avisa os companheiros: "Não podemos ter medo. Não se ganha nada sem passar por dificuldades. Temos de trabalhar muito para conquistar algo. Precisamos de ter humildade para entender que podemos melhorar sempre. A receita da vitória? Jogar bem e tentar marcar mais golos do que o Barcelona. Assim, será possível."

Sobre a eventual ausência de Lionel Messi – apresenta queixas e está em dúvida para o jogo – o melhor jogador do Mundo não tem dúvidas: "Atletas como ele deviam poder jogar sempre. Frente ao Inter de Milão também não jogou o Ibrahimovic e a equipa esteve muito bem. Será sempre um jogo difícil com ou sem Messi."

Cristiano Ronaldo vai disputar o seu primeiro clássico do futebol espanhol em Camp Nou, mas já perdeu uma final da Liga dos Campeões para o Barcelona quando jogava no Manchester. Sobre a possibilidade de tentar um ajuste de contas no domingo em Camp Nou, CR9 disparou: "As únicas contas que tenho pendentes são as da água e da luz."

PRONTO PARA AMBIENTE HOSTIL

A claque do Barcelona, os Boixos Nois, promete uma recepção inesquecível a Cristiano Ronaldo. Já anunciaram que vão apresentar faixas a dizer: "Só há um Ronaldo", numa alusão ao brasileiro fenómeno que jogou na Catalunha.

"É normal ser mal recebido. Não me importa que me odeiem. O mais importante é estar bem e ajudar a equipa a ganhar", disse Cristiano Ronaldo, que mesmo assim não deverá ter direito à monumental assobiadela com que Figo foi brindado depois de ter trocado o Barça pelo Real Madrid. Até uma cabeça de leitão havia no relvado.

APONTAMENTOS

GUARDIOLA E ...MESSI

O treinador do Barcelona, Pep Guardiola, tem em mãos o dilema de utilizar ou não Messi. A grande dúvida é se o coloca de inicio ou se vai arriscar apenas na segunda parte.

"AGARRADOS A CR9"

Dani Alves, brasileiro do Barcelona, considerou ontem que o Real Madrid está "muito agarrado"a Cristiano Ronaldo. "Prefiro ter uma grande equipa do que estar dependente de apenas um jogador", disse, em tom provocatório.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)