Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Quero o Leiria consistente e a jogar bem

Jogar bem e finalizar a época na primeira metade da tabela são os objectivos de Domingos Paciência, um histórico do FC Porto que ontem foi apresentado como novo treinador da União de Leiria e já começou a trabalhar na construção do plantel.
19 de Maio de 2006 às 00:00
Domingos Paciência
Domingos Paciência FOTO: Rodrigo Fialho
Domingos estreia-se no comando de um clube da primeira liga após quatro anos como treinador nos escalões de formação do FC Porto, incluindo a recentemente extinta equipa B. O contrato vale por uma temporada, graças ao acordo alcançado ontem de madrugada. O antigo internacional português será coadjuvado pelo adjunto Paulo Duarte, Valente (treinador de guarda-redes) e Rui Santos (preparador físico).
“Quero alcançar um patamar muito alto e este é o clube ideal para começar”, afirmou Domingos, explicando que deseja uma equipa “consistente e a jogar bem”, porque se o fizer “fica mais perto de ganhar”. O arranque dos trabalhos foi agendado para 10 de Julho e o estágio de pré-temporada decorre entre 16 e 22 de Julho em Quiaios, Figueira da Foz.
Relativamente à possibilidade de serem contratados jogadores do FC Porto, nada foi adiantado na conferência de Imprensa.
O presidente da União de Leiria, João Bartolomeu, esclareceu que a SAD quis um treinador “jovem e ambicioso”, na linha de José Mourinho e Vítor Pontes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)