Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

“Quero uma postura séria”

Paulo Bento só quer "ganhar e não sofrer golos" no particular de hoje com o Luxemburgo, por se tratar de uma equipa "semelhante ao Chipre", o rival da sexta jornada de qualificação para o Euro’2012 (2 Setembro). O seleccionador exige, por isso, uma "postura séria" aos jogadores lusos e diz que não entrará em poupanças, a quatro dias do Real Madrid--Barcelona, para a Supertaça espanhola.
10 de Agosto de 2011 às 00:30
O guardião que jogar hoje vai alinhar os 90 minutos, disse Paulo Bento
O guardião que jogar hoje vai alinhar os 90 minutos, disse Paulo Bento FOTO: Mário Cruz/Lusa

"Não é da minha obrigação olhar para o Real-Barcelona. Se fosse, teria de olhar para outros jogos. Manteremos durante os 90 minutos os jogadores que entendemos terem mais capacidade para o fazer", explicou.

Sobre a ausência de Rolando, que brilhou com um ‘bis’ na Supertaça, foi taxativo: "A convocatória saiu antes desse jogo. Quando é só um jogo, trazemos três centrais. Só nas jornadas duplas trazemos quatro".

Sem desvendar o onze titular, informou que o guarda-redes escolhido "jogará os 90 minutos".

ESCASSEZ DE PORTUGUESES NA LIGA É "PREOCUPANTE"

Paulo Bento mostrou-se, ontem, "preocupado" com a escassez de portugueses na Liga portuguesa. "Para nós, quanto mais portugueses jogarem maior será o nosso leque de escolhas. Tendo em conta que também temos muitos jogadores a sair do País, teremos de nos organizar para fazer as nossas observações", explicou.

Partindo da excepção do médio Castro (23 anos), chamado pela primeira vez à Selecção, o seleccionador reforçou a ideia: "Há cada vez menos portugueses e isso é uma preocupação. Para os jovens nas idades que entendemos críticas, dos 19 aos 23 anos, o espaço está cada vez mais a diminuir, cada vez há menos oportunidades."

Sem rodeios, elogiou o estreante: "Castro correspondeu às expectativas, fez uma segunda volta muito boa em Espanha. É descomplexado, alegre e com atitude de treino positiva."

Bento disse, ainda, que "todos os jogadores podem ser opção". "Veja-se o exemplo de Quim e Nuno Gomes", frisou.

SELECÇÃO PAULO BENTO JOGADORES LUXEMBURGO JOGO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)