Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Quim quer deixar Benfica

Quim não está satisfeito com a actual condição de suplente da baliza do Benfica e já fez saber, junto dos responsáveis do clube, que pretende deixar os encarnados no final da presente temporada. "Isso só irá suceder caso a sua situação não venha a sofrer qualquer alteração nos próximos meses", disse ao CM fonte próxima do jogador.
18 de Março de 2009 às 00:30
Quim deixou de ser titular depois do frango que ditouo empate (2-2) do V. Setúbal, na Luz
Quim deixou de ser titular depois do frango que ditouo empate (2-2) do V. Setúbal, na Luz FOTO: Vítor Mota

Titular da baliza das águias há mais de três anos e meio, Quim tem sido preterido por Quique Flores desde 1 de Dezembro de 2008. Na altura, um frango no Estádio da Luz frente ao V. Setúbal, que originou o empate (2-2), retirou o actual camisola 12 da equipa, situação que se mantém até hoje.

O CM sabe que o treinador de guarda-redes do clube, o espanhol Emílio Alvarez, sempre considerou Quim a primeira escolha, apesar da perda de estatuto. Quatro meses volvidos, e com os índices de confiança restabelecidos, o jogador quer regressar à titularidade, já na partida frente ao Sporting, sábado, na final da Taça da Liga, 'para não mais' a largar.

'O jogador não está feliz, sente que tem condições para jogar mas continua ausente da equipa. A manter-se o cenário, o jogador tem de procurar alternativas para a sua carreira', disse a mesma fonte, admitindo ainda que 'propostas não faltam' ao internacional português de 33 anos.

Ao que o CM apurou, Getafe e Villarreal – Diego Lopez está de saída para o AC Milan – e PSG são clubes que já perguntaram pelas condições de aquisição de Quim, cujo contrato com os encarnados termina em Junho de 2011.

Do lado encarnado, a receptividade é total. 'Compreendemos o momento que vive e admitimos analisar todas as opções', disse ao CM fonte oficial do clube da Luz.

MANUEL JOSÉ: 'A CULPA É DE QUIQUE FLORES'

O treinador do Al-Ahly (Egipto), Manuel José, disse ontem que Quique Flores é o principal culpado pela situação em que o Benfica se encontra neste momento. 'A direcção e o director desportivo [Rui Costa] tudo fizeram e tudo deram para que os resultados fossem diferentes', afirmou à TSF.

Manuel José elogiou ainda o trabalho que Paulo Bento tem feito no Sporting.

RUBEN AMORIM: 'ESTOU PREPARADO PARA O DÉRBI'

Ruben Amorim disse ontem estar recuperado de uma lesão muscular na perna direita e que não quer perder a final da Taça da Liga. 'Estou preparado para o dérbi. As finais são sempre momentos importantes nas nossas carreiras e eu quero jogar', afirmou o médio encarnado à margem de um evento num centro comercial de Almada, no qual também estiveram Nuno Gomes, Quim, Moreira e Di María. O jogador, de 24 anos, garantiu que o ambiente na equipa é 'bom', pediu o apoio dos adeptos e acrescentou não ter preferência na sua posição em campo: 'Jogo como médio, à direita ou à esquerda.'

O OLHAR DOS ADEPTOS: QUEM ESTÁ EM MELHOR FORMA?

JOÃO BRAGA, FADISTA

Do ponto de vista anímico estão ambas na pior: o Sporting com os cabazes germânicos, as benzeduras do Vukcevic, mais as travessuras do Veloso ‘et son ami’ Yannick; o Benfica com as birras do Cardozo, a ‘síndrome de Metalist’ mais o cesto grego e a desfeita do Cajuda. Uma desgraça! No plano físico, a coisa não melhora muito: o Carlos Martins parece ter uma lesão crónica, a mesma do Grimi, e o Aimar só corre uma parte, tal como o Romagnoli. É caso para dizer, 'Venha o diabo e escolha!' — desde que o mafarrico não seja vermelho…

JOÃO BOTELHO, REALIZADOR

Estão as duas na pior forma possível. Ninguém tem forma. Na verdade, estão todos a precisar de reforma.O Benfica tem de mudar tudo, mas parece que é só para daqui a 20 anos. O Katsouranis quer ir embora, houve alguns erros nas contratações... Enfim, vai ser um jogo de perdedores, masespero que não perca a minha equipa. O jogo até pode ser bom, por vezes isso acontece com clubes em má forma, mas o Benfica está a jogar muito mal e não auguro nada de bom. Temos seis ou sete bons jogadores e parece que não se vêem em campo...

APONTAMENTOS

DAVID LUIZ JOGA NO DÉRBI

David Luiz é opção para a partida com o Sporting. Ontem treinou sem qualquer limitação. No jogo com o V. Guimarães (0-1), no domingo, o central queixou-se de dores no tornozelo direito.

TRIO EM DÚVIDA NA LUZ

David Suazo, Ruben Amorim e Carlos Martins continuam em dúvida para o jogo com os leões, no Algarve. O trio cumpriu ontem treino de integração progressiva, não sendo certa a sua presença na final de sábado.

DESEMPATE É POR PÉNALTIS

Se a final da Taça da Liga terminar empatada no final dos 90 minutos, o dérbi é decidido nas grandes penalidades. Na época passada, também no Algarve, o V. Setúbal venceu o Sporting (3-2), nos penáltis.

NOTAS

ARSENAL E INTER: YEBDA

O médio franco-argelino do Benfica, Hassan Yebda, voltou ontem a ser falado como possível reforço de Inter de Milão e Arsenal, segundo noticiou a imprensa italiana

FINAL: CAPITÃES PROMOVEM

João Moutinho e Nuno Gomes, capitães de Sporting e Benfica, juntam-se hoje às 15h00 num hotel de Lisboa para promover a final da Taça da Liga no Algarve

DECISÃO: ÁRBITRO SÓ AMANHà

O árbitro da final da Taça da Liga é conhecido amanhã. Paulo Costa e Lucílio Baptista sãoas possibilidades mais fortes para apitar o jogo que atribuiu o segundo troféu desta época

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)