Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Quim vai parar por seis meses

Quim sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles no início do treino matinal do Sp. Braga, que cumpre estágio de pré-época em Melgaço. O guarda-redes, de 34 anos, vai ser operado e enfrenta uma paragem que poderá chegar aos seis meses, segundo estimativas do departamento médico dos minhotos.
3 de Julho de 2010 às 00:30
Preterido pelo Benfica, o guarda-redes Quim vê-se agora impedido de jogar por lesão
Preterido pelo Benfica, o guarda-redes Quim vê-se agora impedido de jogar por lesão FOTO: José Moreira

O azar volta a bater à porta de Quim, no regresso ao clube que deixou há seis anos para representar o Benfica. "Programa-se tratamento cirúrgico", pode ler-se no boletim médico do Sp. Braga, que não faz referência à data da intervenção. Seja co-mo for, Quim não escapará a um longo período de recuperação, que compromete a sua participação na equipa do Sp. Braga. Sem Kieszek, transferiu-se para o FC Porto, e com Eduardo prestes a rumar a outro clube, o Sp. Braga contava com Quim para todas as horas, por isso o clube já está no mercado à procura de um substituto.

Recorde-se que Quim assinou um contrato de três anos com os minhotos. A situação do guarda-redes não deixa indiferente Manuel Cajuda, o treinador que o lançou em 1994. "Tudo lhe acontece. Não renovou contrato com o Benfica quando era o guarda-redes menos batido do campeonato. Não foi ao Mundial quando estava em grande forma e agora acontece-lhe isto. É crueldade", disse. No Sp. Braga já trabalha o 11º reforço Hélder Barbosa.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)