Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Quique admite deixar a Luz

Quique Flores admitiu ontem que pode deixar o Benfica no final da época, apesar de ainda ter mais um ano de contrato. "Tenho uma boa relação com as pessoas do Benfica e não quero traumas. No final da época falamos. Seguimos em frente ou damos lugar a outro projecto", disse, ontem, na antevisão do embate com o Trofense, em que já vai poder contar com Aimar e Luisão (recuperaram de lesões musculares).
9 de Maio de 2009 às 00:30
Léo acusa Quique Flores de nunca assumir as responsabilidades pelas derrotas do Benfica
Léo acusa Quique Flores de nunca assumir as responsabilidades pelas derrotas do Benfica FOTO: João Trindade/Record

O técnico adiantou, ainda, que o objectivo era ficar nos dois primeiros lugares, mas frisou que as águias "melhoraram muito em aspectos invisíveis, como a formação de jovens jogadores."

Confrontado com o facto de Léo o acusar de nada perceber do futebol português, afirmou: "Está a ter um comportamento medíocre."

O defesa brasileiro que representa o Santos já respondeu: "Desde a chegada a Lisboa que Quique se mostrou um profissional de pouca capacidade e que sempre preferiu atirar as responsabilidades para cima dos jogadores em vez de as assumir."

"Espero que o Benfica possa contar muito em breve com treinadores mais competentes e inteligentes", acrescentou.

Quanto a Reyes, o técnico observou que nada sabe sobre a continuidade do extremo na Luz: "A conjuntura económica é difícil a nível mundial e o Benfica tem de trabalhar a pensar nisso."

Quique confirmou ainda que Nuno Gomes tem uma rotura na coxa direita que o impede de jogar até ao final da época.

Entretanto, ontem, o presidente da casa do Benfica da Trofa, José Cardoso, disse à Lusa que vai à Luz a torcer pelo Trofense.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)