Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Quique desespera por Ruben Amorim

Quique Flores desespera pela recuperação de Ruben Amorim e esteve mesmo em permanente contacto com o jogador e com departamento médico encarnado, nos dois dias de folga que antecederam o regresso ao trabalho do plantel, sabe o CM.

4 de Março de 2009 às 00:30
Ruben Amorim sofreu uma lesão muscular ainda na primeira parte do jogo frente ao Leixões (vitória 2-1)
Ruben Amorim sofreu uma lesão muscular ainda na primeira parte do jogo frente ao Leixões (vitória 2-1) FOTO: Bruno Colaço

O técnico espanhol não esconde a sua preocupação aos seus mais directos colaboradores quanto à indisponibilidade do ex-médio do Belenenses (sofreu lesão muscular na partida com o Leixões, na Luz), pelo menos nos próximos dois jogos da equipa (Naval e V. Guimarães). A recuperação do jogador, a tempo de defrontar o Sporting, na final da Taça da Liga, a 21 de Março, no Estádio do Algarve, é agora o principal objectivo.

"Estamos todos confiantes na recuperação tanto do Ruben [Amorim] como do Carlos Martins, a tempo de defrontarem o Sporting", disse ao CM fonte do clube da Luz, lembrando ainda o caso de David Suazo: "A morfologia do jogador permite-nos ser mais optimistas. Talvez daqui por dez dias esteja apto."

QUALIDADE E DÚVIDAS

A 21 de Fevereiro, na conferência de imprensa de antevisão à partida com o Sporting (derrota 3-2), Quique admitiu ter "muitas dificuldades em formar uma convocatória", tal a qualidade das opções ao seu dispor. O técnico espanhol tinha, então, todos os jogadores operacionais. Situação inversa, quinze dias depois. Agora são três os atletas indisponíveis e dois são habituais titulares: Ruben Amorim e Suazo. O terceiro é Carlos Martins.

RUI COSTA NO REGRESSO AO TRABALHO

A presença de Rui Costa no regresso ao trabalho do plantel encarnado foi a principal nota de destaque na primeira sessão de preparação para o encontro diante da Naval, domingo (20h25, Sport TV1), na Figueira da Foz. O director desportivo das águias esteve no camarote do campo principal do centro de estágio do Seixal, onde acompanhou o desenrolar dos trabalhos da equipa, depois dos dois dias de folga concedidos por Quique Flores.

Ausentes do apronto estiveram Suazo, Carlos Martins e Ruben Amorim. Os três jogadores, a contas com lesões musculares, realizaram tratamento e ginásio e estão indisponíveis para a partida da 21ª jornada da Liga. Para colmatar estas ausências, Quique Flores chamou os juniores David Simão (médio), Abel Pereira e João Pereira (defesas).

RENOVAÇÃO DE KATSOURANIS

"Rui Costa ainda não abordou formalmente com Katsouranis a questão da renovação do contrato", disse ontem ao CM fonte oficial do Benfica. O médio grego, de 29 anos, está vinculado às águias até 2010, pelo que os responsáveis benfiquistas consideram ser "precoce" qualquer conversa nesta fase da época. "Ainda é muito cedo para se falar em números ou mesmo num prolongamento do contrato. Existe interesse e ele é comum às partes. Estamos tranquilos. O jogador está satisfeito com o projecto do clube", acrescentou a mesma fonte.

Katsouranis está na terceira época de águia ao peito e tem sido um dos jogadores mais utilizados por Quique Flores (24 jogos em todas as competições e três golos).

Contratado ao AEK Atenas, no Verão de 2006, por um milhão de euros, a pedido de Fernando Santos, o médio conta já com 111 jogos pelos encarnados (14 golos).

APONTAMENTOS

HOJE É DOSE DUPLA

O plantel do Benfica prossegue hoje, em dose dupla (10h30 e 17h00, no Seixal), a preparação do encontro, de domingo, com a Naval (20h15 na Sport TV1).

20 MIL EUROS EM MULTAS

O Benfica foi ontem multado em mil euros pela CD da Liga (presença de pessoas não-autorizadas no túnel de acesso ao relvado). O CM sabe que as águias vão reclamar, depois de receberem o relatório dos observadores. Esta época, o clube da Luz já pagou mais de 20 mil euros em multas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)