Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Quique Flores pede Caneira

Marco Caneira é um dos jogadores da lista que o espanhol Quique Flores entregou ao Benfica. O treinador tem praticamente tudo definido com os encarnados mas a sua contratação só será oficializada depois do ‘sim’ do presidente Luís Filipe Vieira.

24 de Maio de 2008 às 00:30
Caneira não poupou elogios ao treinador Quique Flores
Caneira não poupou elogios ao treinador Quique Flores FOTO: Record

O responsável máximo da equipa da Luz regressa hoje a Portugal, após ter acompanhado a digressão a Angola. Vieira, aliás, revelou ao presidente angolano, José Eduardo dos Santos, o nome do novo treinador do Benfica.

Segundo soube o CM, Flores será apresentado nos próximos dias (segunda-feira é uma forte hipótese) e irá assinar contrato por duas épocas, com mais uma de opção. O técnico vai ganhar 1,5 milhões de euros por ano.

Ontem, o Benfica enviou um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de acordo com o qual decorriam "negociações tendo em vista a apresentação de uma proposta formal e conclusão de um acordo" com o futuro treinador.

Uma das exigências de Flores é que o Benfica versão 2008/09 seja não só competitivo em Portugal mas também a nível europeu. Por isso, o espanhol pretende quatro reforços, de valor seguro, para dar maior profundidade à equipa e que vão obrigar os encarnados a abrir os cordões à bolsa.

Ao que o CM apurou, o internacional português Marco Caneira é um dos nomes que constam desta lista. O defesa-central, que também pode actuar em ambas as laterais, foi jogador de Flores quando este passou pelo Valência.

O técnico foi, inclusive, responsável pelo regresso de Caneira a Espanha após dois anos de empréstimo ao Sporting, e na ocasião afirmou mesmo que o atleta era "uma peça fundamental" para a equipa valenciana.

Faz hoje uma semana, Marco Caneira garantia ao Correio Sport que não descartava um eventual regresso a Portugal e admitia mesmo poder vir a representar outro clube que não o de Alvalade.

"Voltar só para o Sporting? Não. Sou e sempre serei um profissional e tenho feito disso a minha carreira", disse, deixando também uma palavra sobre Quique Flores: "Pode ser uma grande escolha para orientar o Benfica."

"JÁ HÁ UMA DECISÃO"

"Não vamos comentar cenários especulativos. Já há uma decisão tomada e não vamos fazer mais comentários." As palavras são de Byram Tutumlu, empresário de Michael Laudrup, quando confrontado com a apresentação iminente de Quique Flores como novo técnico do Benfica.

O treinador dinamarquês, que esteve nas cogitações dos encarnados para assumir o comando da equipa, tem outras propostas em carteira, nomeadamente de Espanha (Betis de Sevilha) e da Turquia (Galatasaray).

CASTRO E GARCIA NA CALHA

O Benfica poderá oficializar nos próximos dias o interesse no central Zé Castro e no médio Luis García, jogadores do Atlético de Madrid. Ao que o CM conseguiu apurar, o interesse dos encarnados nos dois elementos do plantel colchonero é real e a SAD aguarda apenas pelo desfecho do processo de contratação do novo treinador para informar o clube espanhol.

Desde a venda de Simão Sabrosa para o Atlético, o Benfica detém o direito de opção sobre dois jogadores da lista de dispensas colchonera, casos de Zé Castro e Luis García.

O próprio central português confirmou quinta-feira ao CM que veria com bons olhos um regresso a Portugal: "Se for bom para mim, aceitarei sem problema. O Benfica é um grande, mas comigo ainda ninguém falou."

DI MARÍA NA SELECÇÃO

O extremo argentino do Benfica, Angel Di María, juntou-se ontem à selecção olímpica da Argentina, que prepara a participação no torneio dos Jogos de Pequim’2008. Hoje a equipa alvi-celeste defronta a selecção da Catalunha, num encontro particular que vai realizar-se no Camp Nou, em Barcelona. A Argentina defende na China o título olímpico, conquistado em Atenas’2004.

APONTAMENTOS

LUZ RECORDISTA

O Estádio da Luz é o recordista de assistência da época, com um total de 580 646 espectadores. O Dragão (579 481) e Alvalade (460 820) foram segundo e terceiro, respectivamente. O Benfica-FC Porto (0-1, em 01/12/07) bateu o recorde para um jogo: 60 116 espectadores.

DIA DA CRIANÇA

O Benfica vai assinalar a comemoração do Dia da Criança (1 de Junho) com um programa especial. Entre as 09h00 e as 18h00, o Estádio da Luz estará de portas abertas, oferecendo actividades gratuitas aos mais pequenos, desde desportos radicais até vários jogos de futebol.

 

Ver comentários