Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Quique recusa confirmar se fica

Quique Flores recusou ontem confirmar se vai treinar o Benfica na próxima temporada. O técnico espanhol limitou-se a afirmar que tem contrato até 2010, e que só abordará a sua continuidade quando acabar a Liga. "É importante falar depois e sem problemas do que foi a época", disse Quique Flores na antevisão do jogo que as águias vão disputar hoje, diante do Nacional, na Madeira.
2 de Maio de 2009 às 00:30
Treinador dos encarnados classifica de agressiva a equipa do Nacional, adversário de hoje
Treinador dos encarnados classifica de agressiva a equipa do Nacional, adversário de hoje FOTO: Mário Cruz/Lusa

"É uma equipa forte, com bons resultados. Tem um ponta-de--lança [Nené] com uma facilidade enorme para marcar golos. É um dos mais destacados do campeonato. Penso que é uma equipa agressiva, que nos vai criar dificuldades", adiantou Quique sobre a formação treinada por Manuel Machado.

O técnico das águias não se mostrou ainda preocupado com o facto de o Nacional estar a seis pontos. "Temos uma boa vantagem", observou, adiantando que Pablo Aimar ficou fora da convocatória devido a problemas musculares na coxa esquerda. Sem o argentino, Quique deve fazer alinhar Di María, atrás dos avançados Cardozo e Nuno Gomes.

"Vamos ver [se Di María joga]. O mecanismo vai ser o mesmo. Temos de lamentar a baixa do Pablo, mas vamos seguir com as mesmas ideias. Penso que as últimas exibições foram convincentes, para continuar com a mesma aposta", concluiu Quique Flores.

DAVID SUAZO: "ITÁLIA SÓ COM A CHAMPIONS"

David Suazo pretende jogar em Itália na próxima época, numa "equipa que esteja na Liga dos Campeões, e só nesta condição", disse o avançado emprestado pelo Inter ao Benfica em declarações publicadas pelo diário desportivo hondurenho ‘Diez’.

Segundo o mesmo jornal, o avançado hondurenho "recusou propostas de Palermo, Sampdoriae Manchester City."

Suazo, de 29 anos, fez o último jogo pelo Benfica a 29 de Março (final da Taça da Liga), no qual se lesionou no joelho esquerdo. Apósa operação, o jogador recupera em Milão e já não regressa à Luz.

APONTAMENTOS

RUI COSTA VÍTIMA

"Vi muitos protestos esta época e não vi castigos. Acho que o o nosso director desportivo foi a primeira vítima", disse Quique Flores sobre o castigo de um mês a Rui Costa.

PEREIRA E CAVALERI

Quique Flores confirmou ontem que o defesa uruguaio Álvaro Pereira (Cluj) e o guarda-redes brasileiro Cavaleri (Liverpool) são dois dos vários jogadores que estão referenciados pelo Benfica.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)