Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Rafa regressa para duelo decisivo do Benfica na Liga dos Campeões

Extremo já treina sem limitações e deve ser aposta esta quarta-feira, no Estádio da Luz, frente ao Lyon.
António M. Pereira e Filipe António Ferreira 22 de Outubro de 2019 às 01:30
Rafa
Rafa é jogador nuclear no Benfica e o departamento médico tenta a sua recuperação a tempo do jogo com o Lyon
Rafa
Rafa é jogador nuclear no Benfica e o departamento médico tenta a sua recuperação a tempo do jogo com o Lyon
Rafa
Rafa é jogador nuclear no Benfica e o departamento médico tenta a sua recuperação a tempo do jogo com o Lyon
Boas notícias para Bruno Lage. Rafa Silva já treina sem limitações e, se não surgir nenhum contratempo de última hora, vai ser titular no jogo decisivo de quarta-feira do Benfica com o Lyon para a Liga dos Campeões, apurou o CM.

O extremo de 26 anos, que contraiu uma tendinopatia no adutor da perna esquerda, antes dos trabalhos das seleções, teve alta médica nos últimos dias e ontem voltou a treinar, dando mostras de que está totalmente recuperado da lesão que o afastou dos jogos da Seleção, bem como da Taça de Portugal, com o Cova da Piedade (goleada 4-0).

Rafa Silva tem sido um dos jogadores em destaque do Benfica e Bruno Lage não vai prescindir do extremo num jogo tão importante para as aspirações do Benfica na Liga dos Campeões. A jogar na Luz e à terceira jornada, as águias precisam de vencer para continuar a aspirar à próxima fase da Liga dos Campeões (encarnados não pontuaram nos dois primeiros jogos da competição).

Cervi e Caio Lucas são as alternativas caso Rafa tenha alguma recaída nas horas que antecedem o encontro.
O internacional português realizou 11 jogos de águia ao peito nesta temporada, tendo apontado três golos (2 na Liga e 1 na Supertaça). Na época passada, o jogador foi decisivo na conquista do campeonato nacional: em 26 partidas marcou 17 golos (21 em todas as competições).

Raul de Tomas começa no banco
O espanhol Raul de Tomas (25 anos) deve ficar inicialmente no banco de suplentes, no jogo de quarta-feira com o Lyon. O reforço que custou 20 milhões de euros no verão passado voltou a ficar em branco na goleada (4-0) diante do Cova da Piedade (II Liga), para a Taça de Portugal. O suíço Seferovic, que descansou nesse encontro, e o brasileiro Carlos Vinícius (bisou) devem formar a dupla atacante diante do conjunto francês.

Raul de Tomas, em 11 jogos realizados nesta temporada, só por uma vez marcou. Foi precisamente no último duelo das águias na Rússia com o Zenit (derrota 1-3). Nesse jogo, e por imposição da UEFA, RDT passou a ter nas costas da camisola ‘R. De Tomas’, situação que deve voltar a acontecer quarta-feira.

Adeptos contra novo treinador
Nem a entrada do novo técnico Rudi Garcia acalmou a contestação dos adeptos do Lyon, que não esquecem o mau momento da equipa (uma vitória nos últimos 10 jogos). O técnico francês, que substituiu no cargo o brasileiro Sylvinho, foi muito assobiado durante o empate (0-0) com o Dijon no sábado.

PORMENORES
Depay regressa
O holandês Depay deve regressar à equipa do Lyon no jogo com o Benfica. O avançado lesionou-se ao serviço da sua seleção e falhou o jogo da última jornada da Liga francesa.

Programa para terça-feira 
A equipa do Benfica treina esta terça-feira no Seixal pelas 11h00. Ao final da tarde terá lugar a conferência de imprensa de antevisão do jogo, com Bruno Lage e um jogador, no Estádio da Luz.

Contrato profissional
O Benfica anunciou a assinatura de contrato profissional com Adrian Bajrami, defesa-central suíço (17 anos) que joga de águia ao peito (juniores) desde a época passada.

50 mil na Luz
O Benfica-Lyon, relativo à 3ª jornada do grupo G da Champions, terá uma assistência a rondar os 50 mil espetadores. Com o Leipzig estiveram na Luz 46 460 assistentes.
Benfica Lyon Bruno Lage Liga dos Campeões Cova da Piedade Estádio da Luz Raul de Tomas Depay desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)