Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Rafael Nadal fora do Open da Austrália

O tenista espanhol Rafael Nadal, actual ‘número dois’ do Mundo, atrás do suíço Roger Federer, não participará no Open da Austrália, o primeiro ‘Grand Slam’ da temporada que começa a ser disputado no próximo dia 16 em Melbourne.
10 de Janeiro de 2006 às 11:28
Em conferência de Imprensa realizada esta terça-feira em Barcelona, o jovem tenista espanhol, de 18 anos, justificou que ainda não se sente suficientemente recuperado da lesão sofrida no pé esquerdo para responder às exigências de um torneio do ‘Grand Slam’.
“Estou satisfeito com a forma como tenho vindo a recuperar e o problema no meu pé tem melhorado muito nos últimos dias e já consigo jogar quase sem sentir dor nenhuma, mas necessito ainda de recuperar toda a confiança para disputar uma competição deste nível”, justificou.
Recorde-se que a lesão que Nadal sofreu no pé esquerdo o obrigou a abandonar provisoriamente os ‘courts’ em Outubro do ano passado, impedindo-o de disputar vários torneios, o mais importante dos quais foi a Masters Cup, realizada em Novembro em Xangai.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)