Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

RALI DO DUBAI: CARLOS SOUSA MANTÉM TERCEIRO LUGAR

Carlos Sousa, em Mitsubishi Strakar, terminou esta quinta-feira a terceira etapa do UAE Desert Challenge, a última prova do cameponato do Mundo em todo-o-terreno, que decorre no Dubai, mantendo a terceira posição, apesar de um despiste que lhe deu um atraso de cerca de 40 minutos. O seu adversário Schlesser venceu a tirada, mas o comando continua nas mãos de Peterhansel.
23 de Outubro de 2003 às 17:53
Apesar do dia difícil o piloto da Mitsubishi/Galp/TMN mantém as hipóteses de conquistar a “Taça do Mundo”. Na etapa de hoje, disputada nas areias do deserto de Rub Al Khali, num percurso de 359,6 quilómetros, Carlos Sousa perdeu o controlo da sua Strakar, capotando ao descer uma duna, ficando o veículo assente sobre o tecto. Após uma breve espera de 15 minutos, o piloto português foi ajudado pelo primeiro carro a passar no local, o BMW de Luc Alphand. A viatura sofreu apenas alguns danos na carroçaria, mas Sousa foi ainda forçado a parar, cerca de meia hora, no ponto de assistência junto ao terceiro posto de controlo, para confirmar de que não havia qualquer dano mecânico.
Ainda assim, o atraso não prejudicou Carlos Sousa, que beneficiou ainda de uma perda de tempo mais significativa por parte de Grégoire de Mevius, que teve problemas na embraiagem do seu BMW X5, e do abandono do Mitsubishi Pajero do italiano Miki Biasion.
Dada a dificuldade do percurso da etapa de hoje, Stephane Peterhansel fez uma corrida cautelosa que permitiu a Jean-Louis Schlesser vencer a etapa com uma vantagem de 15 minutos e 31 segundos sobre o comandante, subindo do quinto para o segundo lugar da geral.
A prova termina amanhã com o percurso entre o oásis de Liwa e a cidade do Dubai, em que serão percorridos 202 quilómetros cronometrados, mais um troço de 191,25 quilómetros.
Classificação na 3ª Etapa (359 km – Liwa\Liwa)
1º Jean-Louis Schlesser-Jean-Marie Lurquin (Buggy Schlesser), 4h.20m.55s.
2º Stephane Peterhansel\Jean-Paul Cottret (Mitsubishi Pajero Evolution), a 15m.31s.
3º Bin Hataboor\Abdoulhali (Chevrolet Tahoe), a 42m.23s.
4º Luc Alphand\Arnaud Debron (BMW X5), a 51m.22s.
5º Ahmed Bin Soughat-Jassim Al’Kendi (Chevrolet Tahoe), a 53m.03s.
6º CARLOS SOUSA\HENRI MAGNE (MITSUBISHI STRAKAR), a 59m.41s.
7º Gregoire de Mevius\Alain Guehennec (BMW X5), a 1h.09m.12s.
Classificação após a 3ª Etapa
1º Stephane Peterhansel\Jean-Paul Cottret (Mitsubishi Pajero Evolution), 11h.37m.48s.
2º Jean-Louis Schlesser-Jean-Marie Lurquin (Buggy Schlesser), a 12m.42s.
3º CARLOS SOUSA\HENRI MAGNE (MITSUBISHI STRAKAR), a 1h.00m.41s.
4º Grégoire De Mevius\Alain Guéhennec (BMW X5), a 1h.09m.40s.
5º Andrea Mayer\Andreas Schultz (Mitsubishi Pajero Di-D), a 1h.48m.58s.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)