Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

RARA VITÓRIA ITALIANA NO TOUR

Dario Frigo, da equipa Tacconi Sports, ganhou hoje a última etapa de montanha na Volta a França em bicicleta, num percurso de 142 quilómetros, entre Aime e Cluses. Foi a primeira etapa do Tour em dois anos ganha por um italiano.
25 de Julho de 2002 às 18:58
Dario Frigo
Dario Frigo
Frigo, juntamente com Gilberto Simoni e Stefano Garzelli, uma das grandes esperanças do ciclismo italiano envolvida em escândalos de doping. No ano passado, Frigo venceu a corrida Paris-Nice e liderou a Volta a Itália em bicicleta (Giro) durante nove dias, até terem sido encontradas substâncias proibidas no seu quarto de hotel. O ciclista foi banido por nove meses.

“Não quero pensar no passado”, comentou Frigo, depois de vencer a etapa de hoje do Tour. O ciclista italiano admitiu também que vencer a maior prova mundial de ciclismo, o Tour, está fora do seu horizonte, por causa do calor.

O português José Azevedo (Once) terminou a etapa na 25ª posição e perdeu um lugar na classificação geral, ocupando agora o quinto posto. O norte-americano Lance Armstrong (US Postal) foi 24ª na etapa e manteve a camisola amarela de líder.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)