Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

"Ratos", "mimados" e "ovelhas": Marta Soares cita insultos de Bruno de Carvalho para pedir destituição

Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting revela argumentos para a destituição do Conselho Diretivo.
13 de Junho de 2018 às 18:34
Bruno de Carvalho
reunião sporting jaime marta soares
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
reunião sporting jaime marta soares
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
reunião sporting jaime marta soares
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Jaime Marta Soares emitiu esta quarta-feira um comunicado no qual reitera a legitimidade e realização da Assembleia Geral de destituição no dia 23 de junho e enumera os fundamentos de justa causa para a revogação do mandato do Conselho Diretivo do Sporting.

Entre outras coisas, o presidente da Mesa da Assembleia Geral refere os conflitos com a equipa de futebol começando pelas críticas de Bruno de Carvalho aos jogadores e citando expressões como "crianças mimadas". É apontada uma "atuação belicista" do presidente, bem como a sua ausência na esquadra do Montijo quando os jogadores prestaram declarações após a invasão de Alcochete. O impacto das recentes rescisões também é salientado.

O comunicado fala ainda de conflitos de Bruno de Carvalho com os órgãos sociais e associados do clube, apoiando-se nos estatutos para condenar "situações em que se referiu de forma insultuosa a sócios do Sporting classificando-os de sportingados, ovelhas, ratos, entre outras expressões inaceitáveis".

Marta Soares refere igualmente que "o Conselho Directivo nomeou, de forma ilegítima, ilegal e em violação dos estatutos do Sporting Clube de Portugal uma Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral", bem como uma Comissão de Fiscalização, não esquecendo o episódio da polémica ata tornada pública.

Por fim, o comunicado explica que "o Conselho Directivo tem vindo a delapidar de forma insustentável e teme-se que irreversível o património material e imaterial do Sporting Clube de Portugal", dizendo existirem "factos bastantes" para a destituição com justa causa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)