Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Raul Meireles alvo do Barça

O Barcelona é o mais recente candidato à contratação de Raul Meireles, médio do FC Porto. Segundo a imprensa espanhola, o clube catalão procura um substituto para o marfinense Yaya Touré (confirmado no Manchester City) e o internacional português, de 27 anos, surge como uma das hipóteses, em que também aparece Tiago, do Atlético de Madrid.
5 de Julho de 2010 às 00:30
Raul Meireles brilhou na África do Sul ao serviço da selecção nacional e é um dos jogadores mais cobiçados
Raul Meireles brilhou na África do Sul ao serviço da selecção nacional e é um dos jogadores mais cobiçados FOTO: Estela Silva/Lusa

As exibições de Meireles no Mundial da África do Sul não despertaram apenas o interesse do campeão espanhol. Depois das notícias que colocavam o portista na rota do Real Madrid, há agora uma forte possibilidade de o médio rumar aos ingleses do Chelsea, numa transferência que pode atingir aos vinte milhões de euros.

Já o Marselha, crónico seguidor de Meireles, afastou--se definitivamente da corrida. "Ele é mesmo muito bom. Mas não estamos à procura de um jogador com esse registo", assegurou Didier Deschamps, técnico da equipa francesa.

Apesar da incerteza quanto ao seu próximo destino, é cada vez mais provável que Meireles não vista a camisola dos dragões na época 2010/2011. Ideia reforçada com a chegada de João Moutinho ao plantel.

Entretanto, Souza, novo reforço dos azuis-e-brancos, mostrou ontem um discurso ambicioso à saída do treino. "Tenho a certeza de que este ano vamos lutar pelo título", disse o médio brasileiro, que considera ser "meio parecido" com Fernando.

Souza, de 21 anos, garante estar satisfeito com as primeiras impressões do clube e reserva elogios a André Villas-Boas: "É um treinador muito bom, com métodos de trabalho muito bons e proveitosos. Temos visto muito ganho nos treinos."

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)